Onde e como comprar Ethereum, a rival da Bitcoin

A Ether ou Ethereum é a segunda moeda virtual mais bem sucedida do mundo, depois da Bitcoin. Desde sua criação, em 2015, a Ethereum sofreu uma supervalorização de nada menos que 35743.33%. A seguir, aprenda como comprar Ethereum com segurança e tranquilidade.

6 anos mais nova que a Bitcoin, a Ether ou Ethereum funciona dentro de uma plataforma própria, a também chamada “Ethereum”. De acordo com seus criadores, o principal diferencial da criptomoeda é operar “sem possibilidade de interrupção, censura, fraude ou interferência de terceiros”.

Hoje, a Ethereum tem nada menos que 28,5% da fatia de mercado das criptomoedas, sendo a segunda mais bem sucedida do mercado e vem conquistando dia após dia, novos investidores e entusiastas.

Atualmente, a Ethereum é a moeda virtual mais pesquisada em sites de buscas brasileiros. O que fez o público procurar cada vez mais como comprar Ethereum com segurança e tranquilidade no Brasil e, portanto, é isso que te explicamos agora:

Como comprar Ethereum

Se você está interessado em comprar Ethereum, mas ainda não entende muito bem por que ela tem sido tão bem sucedida, saiba que:

  • Empresas gigantes como, Microsoft, Intel e JP Morgan Chase firmaram aliança recentemente para apoiar a tecnologia por trás da Ethereum.
  • A tecnologia por trás do software da moeda, bem como suas transações blockchain são consideradas muito mais rápidas do que a empregada na Bitcoin.
  • Com apenas 2 anos de vida, a moeda já supervalorizou 35743.33% e na data de publicação deste artigo, tinha valor unitário de nada menos que US$ 1.112,86.

Podemos comprar Ethereum na Coinmama, uma carteira digital estrangeira que realiza o processo mediante criação de cadastro e envio de documentação.

A vantagem de comprar na Coinmama é que a compra de Ethereum é direta, sem necessidade de trade (compra e venda) ou exchange (troca de moedas). Clique aqui para entender melhor como trocar moedas.

A desvantagem é que a compra do Ethereum só é feita por pagamento em Dólar ou Euro. O que pode ser menos atraente para aqueles cartões de crédito que possuem altas taxas de conversão.

Como comprar Ethereum no Brasil

Se você deseja comprar Ethereum no Brasil, existe outra maneira, usando R$ e Bitcoins.

Infelizmente no momento, empresas brasileiras como Mercado Bitcoin e Foxbit ainda não trabalham com a Ethereum. Portanto, precisamos recorrer a empresas estrangeiras para comprar Ether (Ethereum) no Brasil, a partir de Bitcoins.

Uma das empresas mais confiáveis e que possui milhares de investidores por todo o mundo é a BlockChain. Nela, é possível armazenar Ether, além de Bitcoins e Litecoins.

Porém, ela não disponibiliza compra e venda no Brasil, mas é parte importante do processo. Para efetuar a compra de Ether ou Ethereum, você precisará criar sua conta/carteira digital nas empresas brasileiras Mercado Bitcoin ou Foxbit, comprar Bitcoins para então poder comprar suas Ethereum.

Não entendeu nada né? Calma, a gente explica…

Trocar Bitcoin por Ethereum

É possível trocar Bitcoin por Ethereum, usando a carteira digital da BlockChain. Ela realiza essa função facilmente com seu serviço de “Exchange”.

Depois de comprar Bitcoins nas empresas brasileiras, você se cadastra na BlockChain, transfere seus bitcoins para a carteira deles e pode realizar as conversões de Bitcoin para Ether ou vice-versa. Se preferir, ainda é possível baixar o aplicativo oficial para realizar essas trocas (exchange).

O interessante de trabalhar com ambas as moedas é também aproveitar as altas e baixas para ganhar mais dinheiro.

Através do site: dolarhoje.com, você pode acompanhar as cotações tanto da Ethereum, tanto da Bitcoin. Também é possível acompanharmos o histórico das cotações de ambas as moedas através deste gráfico.

Ademais, diversifique seus investimentos e proteja-se da bolha Bitcoin e outras moedas utilizando somente 1% a 5% do seu dinheiro mensal reservado para investimentos.

Como comprar outras criptomoedas que são promessa de lucro para 2018

Nas carteiras digitais mencionadas acima, também existem outras criptomoedas sendo comercializadas. Grande parte delas podem ser compradas ou trocadas através do mesmo processo descrito acima.

Se você é um novo investidor, ou seja, nunca investiu no mercado financeiro, lembre-se que as criptomoedas são extremamente voláteis, possuem altíssimo risco e devem ser tratadas como investimento diversificado, não único.

Dito isto, diversifique seus investimentos e aumente seu patrimônio, comprando diferentes moedas virtuais, mas principalmente investindo em rendimentos seguros como Tesouro Direto e Renda Fixa.

Afinal de contas, criptomoedas são sim muito promissoras, mas devem ser encaradas como investimento de longo prazo. Preparamos aqui uma lista das melhores criptomoedas para você investir em 2018. Confira!

Leia também: Onde e como comprar Bitcoins com segurança.

Mais conteúdo e dicas sobre Bitcoins e outras criptomoedas?

Basta clicar aqui.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Onde e como comprar Ethereum, a rival da Bitcoin"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*