Saiba tudo sobre o Banco Inter: como criar conta, principais serviços, como resolver problemas e muito mais!

O Banco Inter tem ganhado grande notoriedade recentemente, principalmente devido ao seu crescimento como fintech isenta de qualquer taxa. Ou seja, todos os usuários do banco podem movimentar contas sem quaisquer cobranças pelos serviços financeiros.

Diferente da Nubank e Neon, o Banco Inter não cobra nem mesmo quando sacamos nosso dinheiro no Banco 24 horas. Você pode movimentar seu dinheiro, fazer transferências, realizar pagamentos e ainda guardar um pouquinho para o futuro. Tudo dentro da plataforma!

Criando uma conta no Banco Inter

Para criar uma conta digital no Banco Inter é fácil. Basta baixar a plataforma do banco (disponível para Android e iOS) e clicar na opção “abrir nova conta” para preencher dados e anexar documentos pessoais via foto. Os documentos aceitos são: RG e carteira de motorista.

Depois você precisará enviar sua assinatura pessoal via foto (a mesma presente no documento pessoal) e, por fim, um comprovante de endereço atual em mãos. Feito isso, o Banco Inter efetuará uma análise de crédito e informará se você foi aprovado num prazo de até 10 dias.

Principais serviços do Banco Inter

No Banco inter podemos realizar todas as movimentações financeiras de um banco tradicional, tais como transferências nacionais e internacionais (TED e câmbio), pagamentos de contas, depósitos, solicitação de empréstimos, diferentes tipos de crédito, consórcio, cartão de crédito internacional, seguro e recargas de celular, investimentos… e tudo sem pagar quaisquer taxas!

Falando mais especificamente de transferências nacionais e internacionais, o Banco Inter não cobra taxas para TEDs de nenhum banco e ainda permite que façamos TED’s sem limite mensal. E quem trabalha pela internet e deseja receber os pagamentos do Google Adsense por exemplo, pode fazer câmbio sem qualquer tarifa!

Principal diferença do Banco Inter para Nubank e outras fintechs

O grande diferencial em relação a outras fintechs como Nubank e Neon, por exemplo. É o fato de não pagarmos nenhuma taxa mesmo! Ou seja, nem para sacarmos na rede Banco 24 Horas precisamos pagar. Diferente da Nubank, por exemplo, que gera uma tarifa de R$ 6,50 por saque na rede.

Ademais, podemos escolher diferentes formas de investimentos para rentalizarmos nosso dinheiro. O Banco Inter oferece opções de investimento através da PAI (Plataforma aberta de investimentos da fintech) em produtos como poupança, renda fixa, fundos de investimentos, previdência privada e outros.

Como ter um cartão de crédito no Banco Inter?

Logo que você cria sua conta, você já recebe um cartão de débito no Banco Inter que permitirá que você saque e pague pelas suas compras. Porém, a função crédito precisa ser solicitada via app. Então, você passará por uma análise de crédito e se aprovado, poderá fazer compras nacionais, no débito e no crédito e compras internacionais no crédito. O Banco Inter anunciou que todos os clientes receberão cartões de crédito com tecnologia Contactless (pagamento por aproximação) a partir de novembro.

É importante mencionar que os juros do rotativo do Banco Inter estão entre os menores do mercado. Tendo multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo de 7,7% ao mês + IOF. Só para via de comparação, a Nubank tem uma taxa de juros no rotativo que varia de 2,75% a 14% ao mês (conforme montante da dívida) + IOF + 2% sobre o saldo devedor.

Como aumentar meu limite no Banco Inter

Quer aumentar ser limite do cartão de crédito no Banco Inter? É possível, mas não é do dia pra noite!

Na verdade, tal como qualquer banco, boas práticas financeiras e um bom relacionamento com o Banco é crucial para efetivar o aumento do limite. Eis algumas práticas importantes para ter seu limite do cartão de crédito aumentado:

– Atualize sua renda;
– Pague as faturas em dia;
– Concentre suas despesas no cartão de crédito;
– Tenha uma boa pontuação no Serasa Score;
– Movimente a sua conta corrente.

Como fazer pagamentos sem pagar tarifas de maquinas de cartão?

O Banco Inter possui uma ferramenta titulada como “Interpag” que realiza transferências por meio da tecnologia QR Code, dispensando o uso dos cartões de crédito. É o jeito mais prático de pagar, receber e transferir dinheiro, direto da sua conta digital.

É um serviço interessante que permite que clientes recebam ou transfiram valores entre si. Mas também é muito útil para pessoas jurídicas, pois permite receber pagamentos sem as tarifas das maquininhas de cartão via intermédio de um código QR.

Como fazer depósitos na conta do Banco Inter

Para fazer depósitos na conta digital do Banco Inter, basta gerar um boleto no app com o valor que pretende depositar e ir até uma casa lotérica ou qualquer agência bancária e realizar o pagamento do boleto. O prazo para compensar o pagamento e ter o valor disponível na conta digital é de até 2 dias úteis.

Como resolver problemas do Banco Inter?

Você amou esse artigo, criou sua conta, mas agora está com problemas? Calma! No menu lateral do app do Banco Inter, clique em “Ajuda” e você pode pesquisar perguntas frequentes ou acessar o chat ao final de cada resposta.

Caso não encontre uma solução para o problema, A Babi (Bot de atendimento do Banco Inter) transfere a conversa para um dos atendentes. O horário de funcionamento do chat é de segunda a sexta, das 6h00 à 00h20 e sábados e domingos, das 8h00 às 20h00.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Saiba tudo sobre o Banco Inter: como criar conta, principais serviços, como resolver problemas e muito mais!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*