Cinco opções de gastronomia indispensáveis em Gramado

Gramado foi eleita o destino preferido dos brasileiros em 2015 pelo TripAdvisor e também pudera, além de ser uma cidade linda e rica em história e cultura, é um verdadeiro pedaço da Europa no Brasil. A cidade é recheada de atrações incríveis que foram pensadas especialmente para agradar todos os tipos de turistas: solteiros, namorados e até mesmo famílias inteiras. Nós já listamos as principais atrações da cidade, clique aqui e veja.

Mas além do roteiro turístico campeão mencionado acima, estar em Gramado e não provar da gastronomia local é como não ter ido a Gramado. A cidade gaúcha reúne as comidas típicas e refinadas de origem alemã, italiana, suíça e até francesa. Também encontramos as melhores receitas em chocolate artesanal, além das delícias serranas dos produtos coloniais.

Neste artigo listamos alguns dos melhores restaurantes de Gramado, onde encontramos o melhor da gastronomia da cidade. Confira e inspire-se para tornar a tua viagem a Gramado inesquecível.

Cafés coloniais

Pra começar este roteiro gastronômico de Gramado, não podemos deixar de falar da Bela Vista, que é um dos cafés coloniais mais famosos da cidade. Pioneira no ramo e muito tradicional, atuando há 40 anos no mercado, encontramos variedade, muita comida e atendimento e instalações muito confortáveis.

Coelho Café Colonial também é popular e tradicional e oferece alta qualidade e aconchego na degustação dos produtos.

Ah! Não deixe também de visitar a Casa do Colono, que fica ao lado da rodoviária de Gramado e reúne produtos deliciosos de 15 colônias italianas e alemãs espalhadas pela cidade.

Endereços:
– Bela Vista: Av. das Hortênsias, 3500 – (54) 3286-1608
– Coelho Café Colonial: Av. das Hortênsias, 5433 – (54) 3286-1252

Churrascarias

As churrascarias Chama de Fogo e Zelão são as opções mais populares entre os turistas.

São lugares organizados, bem arejados e com atendimento excelente. Se você procura um churrasco tipicamente gaúcho e com carnes nobres, saborosas e bem preparadas, vale a pena visitar.

O buffet também está incluído no valor cobrado e também encontramos cervejas artesanais excelentes.

Endereços:
– Chama de Fogo: Borges de Medeiros, 1350 – (54) 3286-2563
– Zelão: Av. das Hortênsias, 4919 – (54) 3286-2715

Galeterias

As galeterias são os restaurantes mais tradicionais de Gramado e contam a história de várias culturas juntas no mesmo menu, em ambientes refinados e muito aconchegantes.

O famoso restaurante Casa di Paolo tem um atendimento excelente e uma comida divina com galetos, massas e molhos muito saborosos, além de muitas outras variedades.

O Nonno Mio também possui atendentes muito educados e comida de primeira, tudo num ambiente muito agradável e aconchegante.

Ambos os restaurantes oferecem serviço translado totalmente gratuito.

Endereços:
– Casa di Paolo: Rua Garibaldi, 23 – (54) 3286-7799
– Nonno Mio: Av. Borges de Medeiros, 2070 – (54) 3286-1252

Sequências de fondue

Em Gramado é quase que obrigatório experimentar uma sequência de fondues: queijo, carne e chocolate.

Os restaurantes Chateau de La Fondue e Maximilia Fondue & A la Carte são os mais conhecidos e recomendados pelos turistas pela qualidade da comida, atendimento de primeira e ambiente aconchegante.

Perfeito para o frio de Gramado.

Endereços:
– Chateau de La Fondue: Av. das Hortensias, 1297 – (54) 3286-2474
– Maximilia Fondue & A la Carte: Av. Das Hortencias, 2174 – (54) 3286-1711

Pizzarias

Cara de Mau e Toca da Bruxa são as pizzarias temáticas mais legais que visitamos. A primeira é decorada pelo universo dos piratas e a segunda foi decorada como se fosse uma verdadeira casa de bruxas.

Nelas podemos escolher entre rodízio ou à la carte. A primeira pizzaria fica bem no coração de Gramado e a segunda fica em Canela, cidade vizinha de Gramado.

Embora o título do post proponha apenas restaurantes em Gramado, não podíamos deixar de citar a Toca da Bruxa. Vale muito a pena visitá-la, assim como a pizzaria Cara de Mau.

Endereços:
– Cara de Mau: Rua Coronel Joao Correa, 432 – (54) 3295-1600
– Toca da Bruxa: Praca Da Matriz, 25, Canela – (54) 3282-9750

Dicas para economizar com comida em Gramado

Procure hotéis baratos mas com parceria com os principais restaurantes da cidade. Dependendo do hotel você encontra parcerias de até 50% de desconto em alguns dos restaurantes mais badalados.

Economizar é sempre bom e quanto mais pudermos reduzir os custos, mais lugares e mais opções em boa comida poderemos visitar e desfrutar.

Tudo em Gramado é caro, porque toda a receita da cidade vem do Turismo. Portanto a maioria dos bares e restaurantes mais famosos praticam valores salgados. Evite lugares mais centrais, porque esses são os mais caros.

Por exemplo, lugares como a Rua Coberta, que é um dos principais pontos de encontro de Gramado, é onde encontramos os bares e restaurantes mais caros para se comer em Gramado.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Cinco opções de gastronomia indispensáveis em Gramado"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*