Conheça Florianópolis, a ilha da magia

Florianópolis é um dos destinos preferidos dos turistas e é considerada uma das melhores capitais para se viver. A cidade está situada numa ilha que possui nada menos que 58 km quadrados divididos em mais de 100 praias, sendo 42 delas de fácil acesso. Algumas delas são desertas e com acesso somente por barco ou trilhas.

Florianópolis é conhecida como Floripa, capital das ostras. Quando visitamos Florianópolis, é nossa obrigação experimentar a iguaria produzida ali mesmo, nas aldeias e praias de pescadores.

A capital de Santa Catarina é responsável por 80% da produção nacional de ostras. Portanto se você esteve na cidade e não provou dessa iguaria, então definitivamente você não esteve em Floripa.

Floripa também ganhou o apelido de “ilha da magia” devido a badalação e clima de romance das praias do leste da ilha, como a Praia Mole e a Lagoa da Conceição.

Contudo, encontramos praias para todos os gostos, com faixas de areia grandes e pequenas, desde as mais movimentadas, as mais tranquilas. Atualmente, a cidade é considerada como a “segunda casa” para muitos paulistas, argentinos, estadunidenses e europeus.

Confira um pouco do que encontramos na ilha da magia abaixo e reserve já a tua hospedagem para esse destino incrível:

O Norte tem as praias mais quentes, urbanizadas e tranquilas, as preferidas das famílias: Santo Antônio de Lisboa, Jurerê e Jurerê Internacional, Daniela, Praia do Forte, Ingleses, Santinho, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Praia da Lagoinha e Praia Brava.

As praias de Ingleses e Canasvieiras são basicamente mini-cidades e possuem opções para todos as categorias de atividades.

Já Praia Brava e Jurerê internacional são os destinos mais badalados do norte da ilha. E o polo gastronômico se concentra em Santo Antônio de Lisboa, assim como a arquitetura e características culturais da região.
– Confira algumas destas neste vídeo:

No leste encontramos as praias preferidas dos jovens e solteiros. Ou seja, da galera que está atrás de curtição e diversão mesmo. São praias com muitas opções de vida noturna e atividades esportivas: Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Joaquina, Praia da Galheta, Barra da Lagoa e Praia do Moçambique.

A Lagoa da Conceição é o destaque para opções de vida noturna, com muitos bares, restaurantes e boates, além de forte concorrente para polo gastronômico. Aqui, os pratos são caprichados e preparados em sequências de camarões, peixes, farofas e petiscos típicos e deliciosos.

Já a Joaquina é a líder em opções de atividades esportivas. É na Joaquina que o surfe, o sandboard e outros esportes estão mais presentes.
– Confira algumas destas neste vídeo:

Já no sul da ilha encontramos as praias mais isoladas e que tem maior contato com a natureza. Ou seja, as praias mais bonitas de Floripa.

São cenários perfeitos para nos desligarmos de tudo e todos e simplesmente curtir a natureza, deixando o tempo passar: Campeche, Ribeirão da Ilha, Morro das Pedras, Matadeiro, Açores e outras mais.

A ilha do Campeche é sem dúvida uma atração a parte e não pode deixar de fazer parte do roteiro. Passeios com mergulho são o grande destaque deste destino.

No Ribeirão da Ilha encontramos mais da história e das características arquitetônicas que enchem nossos olhos quando nos voltamos para este lado de Floripa.
– Confira algumas destas neste vídeo:

Por essa riqueza de diversidade, é que Floripa é o destino perfeito para solteiros, casados, famílias inteiras e até diversos tipos de esportistas, como surfistas, amantes do triathlon, adeptos do mergulho e praticantes de windsurf e kitesurf.
– Veja quais são os principais pontos turísticos, ou seja, as principais opções de passeios e atividades clicando aqui.
– Confira também o melhor da gastronomia da ilha, clicando aqui.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Conheça Florianópolis, a ilha da magia"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*