Os cinco melhores restaurantes de Rivera

Rivera é o destino principal dos turistas brasileiros quando o assunto é free shops, porque a cidade é uma verdadeira oportunidade de encontrarmos e comprarmos produtos importados de marcas mundialmente famosas por preços bem mais atraentes dos que os praticados aqui no Brasil.

Lar dos melhores free shops da fronteira entre Brasil e Uruguai, Rivera também possui uma boa infra-estrutura e boas opções de restaurantes para conhecermos e aproveitarmos a gastronomia local, baseada essencialmente em carne bovina.

O pratos mais típicos são os assados. Há diversos locais na fronteira que servem a famosa parrilla e os braseros, que são diversos cortes assados em brasa, por horas e que garantem uma carne macia e saborosa. O ponto forte dos braseros são o vacío (vazio) e a pulpa (qualquer corte da casa sem gordura), além do asado de tira (costela).

Não é costume para nós brasileiros, porém para eles é extremamente tradicional encontrar cortes como riñones (rins bovinos) e chinchulines (a tripa do boi). Em geral você pode pedir para substituir um destes cortes em um brasero. Outras comidas tipicas são o chivito, milanesa e panchos .

Se você vai viajar pra Rivera e deseja conhecer um pouco dessas iguarias deliciosas, enquanto descansa dentre uma compra e outra, confira neste artigo uma lista com os melhores restaurantes de Rivera para que a tua viagem seja completa e atraente em todos os sentidos. Veja:

El Borrego

El Borrego é um restaurante muito bem localizado e que oferece opções fartas em pratos e lanches tipicamente uruguaios. Encontramos um excelente chivito aqui. Pra quem não sabe, chivitos são sanduíches de carne esteticamente semelhantes ao xis burguer muito popular na gastronomia uruguaia. Eles são recheados com pimentões, azeitonas, ovo, bacon… porém no lugar do hambúrguer, encontramos uma fina fatia de carne suculenta, acompanhado de batatas-fritas.

Endereço: Sarandi 398, Rivera, Uruguai

Gardel Parrilada Y Pasta

Gardel Parrilada Y Pasta é um restaurante que oferece além de um ambiente aconchegante e bom atendimento, música ao vivo (sextas e sábados) ao som do Tango e dançarinos. Também encontramos excelentes carnes, ilha de massas e muito mais. A especialidade é a Parrilla, muito elogiada pelos frequentadores. A porção para duas pessoas serve perfeitamente.

Endereço: Paysandu 1170, Rivera, Uruguai

El Galpon

Comida típica, cortes variados, ambiente simples, música ao vivo, porções generosas, atendimento de primeira e preço justo, esse é o El Galpon. O restaurante tem um ambiente rústico aconchegante e também oferece uma grande variedade de vinhos e cervejas. Chegue cedo pois o local costuma ser bem movimentado.

Endereço: Ituzaingo esquina Ceballos, Rivera, Uruguai

Parrillada Don René

Um excelente restaurante de Parrilla “escondido” em Rivera. Parrillada Don René fica bem em frente ao parque internacional. Porém, apesar de estar bem em frente ao parque, dizemos que está escondido porque sua entrada fica ao fundo, após o estacionamento do restaurante. Um dos diferenciais é o custo-benefício, em Parrillada Don René temos carnes excelentes por preços bem mais em conta na comparação com outros restaurantes locais. Resumindo: o restaurante é simples, mas muito bom.

Endereço: Orientales 33, Rivera, Uruguai

Confeitaria City

E pra fechar a lista com chave de ouro, nada melhor que incluir no roteiro diário uma visita a Confeitaria City, um lugar tradicional com mais de 60 anos de história e que oferece os melhores doces uruguaios, além de uma carta de vinhos excelente. Não deixe de conhecer!

Endereço: Calle Sarandí 422, Rivera, Uruguai
– Mais conteúdo sobre o Uruguay? Clique aqui.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

1 Comentário em "Os cinco melhores restaurantes de Rivera"

  1. Elenir Barcellos | 01/08/2016 at 12:31 | Responder

    Sim, orientações de grande valia!

    muito Obgada!

    Visitei Rivera, e com certeza me encantei…

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*