Cinco coisas indispensáveis na sua temporada em Miami

Pra quem vai passar uma temporada em Miami, seja pra estudar ou trabalhar, é muito importante conhecer algumas dicas que geralmente turistas desconhecem e que são muito úteis pra todos os viajantes. Através dessas facilidades a rotina na cidade se torna muito mais fácil e barata. Portanto confira agora mesmo as coisas indispensáveis na sua viagem prolongada a Miami:

Cartões de mercados e farmácias

Os gastos mais inevitáveis que temos em nossa viagem a Miami são a comida e os itens de necessidade básica.

Portanto quando você chegar aqui, umas das primeiras coisas a fazer é adquirir os cartões dos principais mercados e farmácias que te rodeiam (farmácias também possuem itens de casa, alimentação e vestuário). Esses lugares oferecem descontos e promoções 2 por 1 em vários produtos para quem possui seus cartões. Não há taxa de adesão, nem mensalidade/anuidade.

Chip pré-pago de celular

Talvez uma das coisas mais importantes e necessárias em viagem de longa data a Miami seja adquirir um chip pré-pago de alguma operadora dos EUA.

Os planos mais vantajosos costumam ser mensais e te dão direito a ligações locais ilimitadas e plano de dados de grande capacidade. Nós costumamos usar a T-Mobile, que nos proporciona em seu plano mensal, ligações e dados (5 GBytes) por US$ 50. Porém existem planos semelhantes em todas as operadoras americanas por valores mensais entre 30-50 dólares mensais.

Transporte pré-pago

Se você não curte ou simplesmente não tem habilitação para dirigir, você vai precisar de um cartão pré-pago do transporte público de Miami, o “Easy ticket”. Com isto, você poderá usar ônibus, metromover e metrô quantas vezes quiser pelo período previamente pago, que corresponde a 1 dia, 7 dias ou 30 dias.

O Easy ticket pode ser adquirido nas máquinas das estações de metrô, metromover ou em lojas cadastradas e pode ser pago com dinheiro ou cartões de crédito/débito. Confira todas as informações e pontos de compra aqui.

Aplicativos de transporte

É bem verdade que com a era dos smartphones ninguém mais se perde, mas é muito importante que você tenha outros aplicativos além do Google Maps com os mapas de Miami baixados no seu celular.

Com aplicativos de transporte, você fica sabendo onde, quando e quais as linhas e tipos de transporte você pode pegar para chegar no destino desejado. Nós usamos o Moovit, mas existem tantos outros com as mesmas funções. Então escolha um aplicativo de sua preferência e nunca mais se atrase ou perca para qualquer compromisso.

Roupas de verão e inverno

Que Miami é linda e cheia de cultura, todos já sabem. Mas o que muita gente ainda não sabe é que a cidade basicamente tem duas condições de tempo: extremo calor e chuva ou calor de dia e frio de noite.

Ou seja, na maior parte do ano, passamos muito calor e precisamos ter sempre um guarda-chuva na bolsa (se não quisermos nos molhar e pegar um resfriado no primeiro ambiente com ar condicionado).

Já na outra metade, passamos calor durante o dia e se não tivermos um casaco na bolsa, passamos frio durante a noite (porque mesmo nos meses mais frios, é fácil termos variações de 25ºC para 15ºC ao longo do dia). Por isso traga roupas para ambas as estações e não esqueça do guarda-chuva também!

Mais dicas

Veja também outras coisas indispensáveis para a sua viagem a Miami clicando aqui.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Cinco coisas indispensáveis na sua temporada em Miami"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*