11 coisas para fazer quando você viver em Miami

Então você vai se mudar para Miami ou pretende passar uma longa temporada na cidade, por vontade própria ou transferido pela empresa? Bem, aqui tem uma listinha de 11 coisas para você estar preparado!

1.

Aprenda espanhol.

http://i.giphy.com/26gslVCD8KCfjVr6o.gif

Você fala inglês? Ótimo! Mas não venha pensando “vou pros EUA, vou falar inglês”… Em alguns momentos (tipo assistir telenovela, ir na farmácia, supermercado, mecânico, chamar um pintor, encanador, falar com seu contador, falar com seu médico, chorar em posição fetal num cantinho…), você vai precisar do espanhol. E acostume-se a ouvir/dizer “¡Oye!” a todo momento. A. Todo. Momento.

2.

Parar tudo no meio da tarde para un cafecito

http://i.giphy.com/u1hp9V0TRYGOI.gif

Porque nada representa mais a quintessência de um verdadeiro Miamian do que pedir uma bomba de cafeína sobrecarregada de açúcar em uma janela no meio da rua para uma pessoa que mal fala inglês (ver item #1).

3.

Ir à praia. Qualquer praia.

http://i.giphy.com/3orieN4j2Rp3eaYsSY.gif

Uma vez que você morar aqui nunca mais irá à praia de novo porque “eu moro em Miami, vou na praia no próximo final de semana”. 20 anos depois você não consegue lembrar quando tirou areia da roupa pela última vez.

4.

Aprender novos caminhos para evitar o trânsito.

http://i.giphy.com/3orieWY8RCodjD4qqs.gif

O inferno existe, e se chama I-95. Mas não se preocupe, fora da hora do rush – que é entre as 7h da manhã e 8h da noite – é bem tranquila.

5.

Duas palavras: Sanduíche. Publix.

http://i.giphy.com/KwLeH6SVbwSti.gif

Se você é do tipo que gosta de ir no Subway e pedir um sanduíche que tem o mesmo gosto de qualquer outro de lá, vá uma última vez para se despedir. Pão de verdade, queijo de verdade e produtos frescos de verdade, só no Publix. Que é um supermercado.

6.

Acostume-se com a chuva. Ela é sua amiga.

http://i.giphy.com/l0Ex8NLtS7HCqdHLW.gif

Opa! 4h da tarde! Vou entrar nesse café até a chuva passar.

7.

Acostume-se com o calor. Não tem como fugir dele.

http://i.giphy.com/3oKHWnGeVGBpC981DW.gif

Com um inverno de 25°C, são 365 dias de calor em Miami. Você acha que conhece o calor? Espere até chegar Agosto. Adeus, dignidade.

8.

Não se apresse para chegar em um compromisso a tempo.

http://i.giphy.com/hvB3A73oY1FCM.gif

Porque em Miami se você estiver na hora, você está uns 10 ou 15 minutos atrasado. E bem, não existe essa coisa de ser “tarde” porque, bem, o tráfego…

9.

Coentro. Ame-o ou deixe-o.

http://i.giphy.com/2OhECQJ6oBVGo.gif

Coentro no Brasil. Cilantro aqui. Tem quem goste, tem quem odeie. Por via das dúvidas, aqui eles colocam em tudo. Mas não se preocupe, é só nos restaurantes de comida Cubana, Colombiana, Venezuelana, Mexicana… ou seja, quase em qualquer lugar que você vá comer.

10.

Aprenda a amar a loucura aleatória de Miami.

http://i.giphy.com/5yLgocDaiayUHB6ZlJK.gif

Prepare-se para não estar preparado. Jogue todos os seus planos pela janela. O que você pensou que era, na realidade não é. Miami vive por um conjunto de regras que não fazem sentido em qualquer outra parte do mundo. E mesmo assim, você vai amar.

11.

Celebre a vida!

http://i.giphy.com/QMkPpxPDYY0fu.gif

Miami é uma cidade com uma das melhores vidas noturnas do mundo. De segunda à segunda, há centenas de opções de bares, restaurantes, casas noturnas, shows… Celebre essa cidade linda, quente, linda, louca, úmida, linda… Celebre a vida!

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "11 coisas para fazer quando você viver em Miami"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*