Como evitar golpes no Mercado Livre na Black Friday?

O Mercado Livre é um site de compras que reúne diversos vendedores e lojas virtuais diferentes, oferecendo preços muito competitivos para os clientes, nos mais diferentes produtos nacionais e produtos importados.

Pois é, muitas pessoas ainda hoje acreditam estar lidando com uma loja com estoque próprio, mas na verdade o Mercado Livre trabalha com todos esses vendedores distintos, além de muitas lojas conhecidas, como Netshoes, Centauro, World Tennis e etc.

E embora trabalhar com diferentes lojas virtuais e vendedores seja vantajoso e saudável, isso abre caminho pra muitos golpes de falsos vendedores e falsas lojas online.

Portanto, é muito importante estarmos atentos a certos cuidados para evitarmos esses golpes no Mercado Livre na Black Friday, à saber:

1. Evite os anúncios e ofertas muito baratas

No ambiente virtual é muito fácil dizer o que os compradores querem ouvir, através de textos bem escritos e anúncio com preços imbatíveis.

Porém, sempre desconfie dos anúncios muito baratos, com poucas informações sobre troca e garantia. Afinal de contas, mesmo produtos importados precisam dar lucro.

Ou seja, preços milagrosos, como por exemplo um anúncio do novo iPhone por menos da metade do preço brasileiro, definitivamente pode ser um golpe.

Afinal de contas, mesmo um iPhone importado sem tributação, ainda precisa dar lucro, e isso remete a um valor final muito além da metade do valor cobrado pelo aparelho no Brasil.

2. Veja a reputação da loja virtual ou vendedor

Nos anúncios dos produtos nacionais e produtos importados do site de compras Mercado Livre temos acesso a informações importantes para garantir uma compra segura na Black Friday.

A principal delas é a reputação. A reputação é basicamente o histórico daquela loja virtual ou vendedor durante todo a sua vida, enquanto negociador dentro da plataforma.

Lá teremos uma barra que informa o grau de confiança da loja ou vendedor. Essa “nota” é uma medida baseada no feedback de quem já comprou, na qualidade do atendimento e no respeito aos prazos de entrega.

Baseado nessas informações, escolha sempre lojas ou vendedores com reputação verde forte, que é a melhor medida de reputação que os comerciantes podem atingir no Mercado Livre.

3. Confira comentários de compradores anteriores

Algumas lojas e vendedores não possuem os requisitos mínimos para terem sua reputação medida. Porém, isso não significa que não são confiáveis.

Para este tipo de vendedor, certifique-se de olhar os comentários de quem já comprou os produtos por ele vendido. Desta forma, você terá mais segurança ao comprar produtos no Mercado Livre nesta Black Friday.

É claro que o melhor é priorizar os vendedores e lojas virtuais com reputação alta. Porém, nem sempre encontraremos a melhor oferta nesses vendedores.

Ademais, se puder, compre produtos nacionais ou produtos importados em anúncios, ofertas ou promoções que tiverem a opção de “devolução agilizada” habilitada.

Esta funcionalidade nos permite devolver o produto em até 10 dias após recebimento, por qualquer motivo, mesmo por desistência. É mais uma segurança para evitar golpes no Mercado Livre nessa Black Friday.

As melhores ofertas da Black Friday

Encontre aqui as melhores ofertas e promoções da Black Friday.

Cupons de desconto da Black Friday

Você pode encontrar aqui no site vários cupons de desconto para diferentes lojas virtuais e sites de compras, como o Mercado Livre!

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=NvaPB3FbyPo
Publique seu comentário também no Facebook!