Identificando vendedores confiáveis no AliExpress

Muitas pessoas me perguntam como saber se o vendedor de determinado produto é confiável em sites como AliExpress, eBay, etc…

Embora eu já tenha abordado esse assunto aqui, nunca fizemos uma publicação dedicada diretamente a esse assunto e talvez por isso as pessoas continuem com dúvida.

Pois bem, é simples. Você não precisa ter medo de comprar nenhum produto se as referências do vendedor forem positivas.

Ou seja, se o vendedor tiver uma reputação sólida e positiva, as chances de você ter problema é quase nula.

Como saber se o vendedor tem boa reputação?

É fácil, assim como sites mais populares aqui no brasil tipo varejo, como o Mercado Livre. Os sites americanos, chineses e etc. também possuem um sistema de reputação de seus vendedores.

Trata-se de um ranking semelhante ao do Mercado Livre, onde os vendedores recebem nota de acordo com o feedback (análise) dos seus compradores.

O AliExpress, por exemplo, mede a reputação do vendedor atribuindo medalhinhas, diamantes, coroas e tal.

Portanto, quanto maior for o score do vendedor, mais medalhinhas, diamantes ou coroas ele terá e, consequentemente, melhor será sua reputação.

Exemplo pessoal

Pessoalmente, eu compro os meus produtos de vendedores com um score superior a 100 (quatro medalhinhas) e nunca tive problemas com eles. Claro que quanto maior o score, melhor.

Mas você não precisa comprar somente de quem tem trezentas coroinhas para estar seguro. Isso deve levar maior atenção de acordo com o valor e quantidade do produto que você deseja comprar.

Então não se esqueça! Para uma compra segura e tranquila, escolha sempre vendedores com a reputação alta: esses são os vendedores mais confiáveis.

Seguindo essas dicas que, apesar de básicas, são imprescindíveis, você certamente terá muito mais sucesso nas suas compras internacionais.

Saiba mais

Veja também como saber se um site ou loja virtual desconhecido é confiável, clicando aqui.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

4 Comentárioss em "Identificando vendedores confiáveis no AliExpress"

  1. Valmir Almeida | 11/12/2016 at 21:29 | Responder

    Boa noite!

    Fim uma compra no ali Express e por não saber que existia garantia ou seguro na entrega acabou expirando e o produto foi extraviado no correio. O vendedor não quis me atender mais , do pior me tratou como lixo ! A alguma coisa que posso fazer ainda ?

    • William Pompeo | 15/12/2016 at 18:27 |

      Olá Vladimir. Infelizmente não há muito que se fazer agora. O seu produto deve ter retornado ao país de origem. Porém se você se sentiu lesado pelo vendedor ou mesmo destratado, você pode fazer uma reclamação formal do vendedor clicando aqui. O caso será analisado pelo AliExpress e eles decidirão se você tem algum direito a algum tipo de reembolso. =/

      Abraço!

  2. Olá tenho uma dúvida, a coroa equivale ao vendedor bom ?achava que os vendedores bom só seriam os que tem diamante

    • William Pompeo | 22/01/2015 at 14:26 |

      Olá Geane! Na verdade todos os vendedores que já possuem dentre 4 e 5 medalhinhas já são confiáveis. Pois este símbolo -a medalhinha- representa mais de 200 avaliações positivas. Ou seja, mais de 200 compradores confirmaram o recebimento do que compraram e deram feedback positivo a determinado comprador. É claro que se tiver um diamante, melhor ainda e se tiver uma coroa, nem se fala. Mas de regra, 1 diamante equivale a 500+ avaliações positivas e 1 coroa a + de 20000. Abraços!

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*