Como parcelar a taxa de importação

Com o “Boom” das importações, cada vez mais brasileiros tem aproveitado os benefícios que essa modalidade de compra tem proporcionado, atrativa principalmente pela aquisição de produtos importados por até 1/3 do preço cobrado no Brasil.

Isso significa que milhares de pessoas tem comprado produtos, como smartphones, perfumes importados e roupas de marcas de luxo por muito mais barato em lojas virtuais internacionais, como Amazon, eBay, AliExpress, Banggood e etc.

O empoderamento dado ao consumidor não pode ser contabilizado. Porém, o que pode ser e o que tem crescido absurdamente, são as taxas aplicadas sobre os produtos importados. Afinal de contas, a Receita Federal não é boba e viu o incrível potencial de lucro que a alta demanda revelou.

Assim, a fiscalização tem investido nessa área, contratando mais fiscais e efetivando o processo de amostragem da tributação. E se antes já era ruim ser taxado, como lidar agora com multitaxas, que são valores cobrados à vista? Será que há como parcelar a taxa de importação? Veja:

Um grande e satisfatório SIM!

Sim, existe uma forma de parcelar a taxa de importação da tua encomenda internacional. Pra isso, é necessário que você tenha uma conta de e-mail e um cartão de crédito internacional. Assim, você poderá utilizar o e-mail e o cartão fazer o parcelamento num App de operações de crédito.

Conheça e faça uma conta no PicPay

Agora, você precisa ter uma conta num aplicativo chamado PicPay: um aplicativo de operações financeiras que nos permite pagar qualquer tipo de boleto. Para isso, basta baixá-lo na Play Store/Apple Store e criar uma conta (é fácil, basta seguir os passos indicados). Ah! O cartão de crédito international deve possuir limite suficiente para pagar o boleto.

Antes de parcelar a taxa de importação

Claro que para fazer o parcelamento você precisa do boleto da taxa de importação. O boleto (DIS) é disponibilizado no portal “Minhas Importações” e deve ser baixado para leitura do código de barras no PicPay. Lembre-se de conferir a taxa antes de baixar/imprimir o boleto. Se não concordar com os valores (multa ou taxa abusiva), solicite esclarecimentos.

Terei que pagar alguma taxa?

Como tudo na vida tem um custo, o PicPay cobra uma taxa de serviço de 2,99% sobre o valor total do boleto. E sim, você terá que pagar os juros do cartão pelo parcelamento, que varia a parir do número de parcelas escolhidas. Por exemplo, se você for parcelar R$ 300, pagará os juros do parcelamento acrescido de R$: 8,97 (taxa do PicPay para este valor).

Vale a pena parcelar a taxa de importação

Depende. Se você não dispõe do dinheiro integral para fazer o pagamento da taxa e se no somatório ainda fica mais barato que se você comprasse o produto no Brasil, a reposta é sim. Porém, se trata-se de um produto muito barato, talvez seja interessante apenas jogar o valor pro mês que vem. Ou seja, pague em 1x, pois dessa forma você terá de pagar a taxa somente no vencimento do cartão e não pagará juros de parcelamento, somente os 2,99% do serviço.

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=3MdFOyT1dDk
Publique seu comentário também no Facebook!