Comprando para revender: o que vender

Esta é a segunda parte de uma série de três artigos sobre revenda de produtos importados, recomendamos que acesse a primeira parte antes de prosseguir a leitura.

No inicio, provavelmente sua revenda será pequena. Assim, a escolha do frete é muito importante e vai ser responsável diretamente pelo seu lucro.

Portanto, leia os artigos referentes aos tipos de frete para te auxiliar nesta etapa. Ao comprar seus produtos, faça-o sempre usando formas de pagamento seguras, tais como PayPal e cartões de crédito internacionais.

Nunca faça transferências bancárias. Lembre-se, Toda microempresa precisa desde o começo criar uma boa reputação. Pois a reputação é crucial para o sucesso do vendedor.

Sendo assim, nunca subestime seu cliente. Escolha bem seus produtos e não venda produtos falsificados como sendo verdadeiros. Garantir a qualidade e ter uma boa reputação certamente aumentarão suas vendas e serão decisivas na hora do seu público escolher seus produtos.

Vender ou não vender?

Ainda sobre o tipo de produto que você vai revender, eu serei bem sincero com vocês. Existem certos tipos de produtos que revender na internet é uma tarefa complicada e não basta somente tirar meia dúzia de fotos para que haja sucesso nesta empreitada.

É nesse momento, que você precisa decidir se não é melhor vendê-los fisicamente do que virtualmente. Um exemplo disso são as roupas. É óbvio que revender roupas pessoalmente garante maior satisfação para o seu cliente, já que, a internet dificilmente traz as informações necessárias para esse tipo de produto.

Porém, usar da criatividade sempre fará o diferencial. Se você optar por vendê-las pela internet (o que não é impossível). Você precisará primeiro, ajudar o seu cliente a comprar sabiamente, para que ele escolha a roupa correta para o seu biótipo.

Para isso, você deverá fornecer informações que auxiliem seu cliente nisso. A internet contém diversos conteúdos informativos que ajudam as pessoas a aprender e entender seu biótipo para assim escolher as roupas com maior eficiência. Forneça tais informações a seus clientes (pode usar uma página de rede social (fan page) ou blog, caso venda os produtos por e-commerce).

O ideal também é fornecer as metragens, por tratar-se de produtos de países com parâmetros diferentes. Você pode usar nosso artigo sobre compra de roupas pela internet para isso.

Por fim, seja criativo. Faça combinações dos produtos e poste as respectivas fotos. Mostre a seu cliente o provável resultado final. Propaganda sempre foi e sempre será a alma do negócio.

O mercado, regras, deveres

Contudo, a escolha do produto a ser revendido sempre deve ser feita sabiamente, levando em conta a pesquisa para com seu público-alvo, as tendências do mercado, a viabilidade do negócio e etc. E vendê-lo online ou fisicamente sempre é uma opção.

Cada escolha implica em formas distintas de trabalhar (como no caso das roupas). E lembre-se, leia muito antes de começar (principalmente a respeito das regras de importação) e sobre o serviço de despachante aduaneiro, pois, dependendo da quantidade da sua importação, você precisará respeitar determinadas regras.

Confira também quais produtos são proibidos importar.

Seja criativo, lembre-se que existe a banalização de produtos na internet, por isso, você precisa mostrar seu diferencial. Importar pra revender, mesmo quando forma de renda extra, deve ser feito com respeito, honestidade e seriedade. Escolher essa postura é que resultará em sucesso e expansão.

Agora que você já sabe como fazer para iniciar sua microempresa, já deve ter escolhido como venderá seus produtos. Pode ser fisicamente ou virtualmente ou os dois, enfim. Porém, para vendê-los via web, você precisará além das redes sociais e de seu circulo de amizade (como forma de divulgação), de uma loja online.

Para isso, preparamos um artigo que cita como vender seus produtos pela internet para garantir maior exposição e sucesso nessa empreitada.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Comprando para revender: o que vender"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*