Como evitar golpes em lojas marketplace na Black Friday?

Todo ano, a Black Friday movimenta vendedores e lojas virtuais através do marketplace, um sistema de compras integradas que está presente em diferentes sites, seja ele um site de compras coletivo, seja ele uma loja conhecida.

Pois é, muitas pessoas não sabem, mas mesmo lojas conhecidas, como Submarino, Americanas, Walmart e muitas outras, possuem sistema de marketplace vendendo produtos nacionais e produtos importados por diferentes meios.

Mas o que é um marketplace afinal? Marketplace é uma espécie de shopping center virtual, o qual reuni várias lojas, inclusive lojas virtuais “desconhecidas”.

As vezes, essas lojas vendem seus smartphones, Tv’s, notebooks e etc, a partir do próprio estoque, mas outras vezes, vendem a partir de outra loja, uma loja menos conhecida. E essa venda acontece no próprio ambiente da loja famosa.

Lojas virtuais como Amazon e Mercado Livre já trabalham nesse sistema desde o princípio. Porém, lojas como Submarino, Americanas e Walmart ingressaram recentemente. À seguir, veja como evitar golpes em lojas marketplace na Black Friday:

Como identificar uma venda marketplace?

As vendas marketplace se caracterizam por vendedores ou outras lojas utilizando um terceiro ambiente digital, ou seja, outro site de compras para vender e entregar seus produtos.

Identificar esse tipo de venda é fácil, pois há sempre uma informação de por onde é “vendido” tal produto ou por quem será “entregue” determinado produto.

Essa informação fica disponível no próprio anúncio, geralmente acima do valor dos produtos nacionais ou dos produtos importados ofertados.

Em promoções e ofertas, essa informação continua presente. Portanto, basta que você encontre essas informações, pra saber qual vendedor ou loja virtual está responsabilizada pela venda ou entrega do produto anunciado.

Como saber em quais lojas virtuais confiar?

Estar dentro do ambiente virtual (site de compras) de uma loja grande não necessariamente significa que a loja “desconhecida” seja confiável.

O ideal é procurar credenciais a respeito dessa loja, após identificá-la no anúncio, como explicado no tópico acima.

Existem várias ferramentas que nos auxiliam a verificar o grau de confiabilidade e credibilidade de uma loja virtual pouco conhecida.

A mais popular entre os consumidores, é o site ebit.com. No eBit, vocês pesquisam a loja virtual desejada, e o site retorna informações a respeito dos produtos, do atendimento e dos problemas dos usuários, bem como soluções apresentadas pela loja.

Consultar o eBit e identificar a loja virtual no ambiente de marketplace é imprescindível para evitarmos golpes em lojas virtuais que vendem por marketplace na Black Friday.

As melhores ofertas da Black Friday 2019

Encontre aqui as melhores ofertas e promoções da Black Friday.

Cupons de desconto da Black Friday 2019

Você pode encontrar aqui no site vários cupons de desconto para diferentes lojas virtuais e sites de compras que usam o marketplace!

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Como evitar golpes em lojas marketplace na Black Friday?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*