Dicas para seu iPhone estar sempre impecável

No mundo dos smartphones, o que mais se vê são aparelhos com tela quebrada, riscos, arranhões, lascas, amassados… e por ai vai. A seguir, dicas de ouro para manter seu iPhone com aparência de novo.

Pois é, muitas pessoas acreditam que não se precisa ter cuidado com um aparelho que provavelmente será substituído em menos de um ano, visto que este é o período que ocorre dentre o lançamento de um modelo específico e seu sucessor.

Entretanto, mesmo para essas pessoas, é importante se dizer que cuidar do aparelho é sinônimo de ganhar dinheiro mais pra frente já que hoje, cada vez mais, o mercado dos smartphones seminovos ser uma forma de se lucrar ou mesmo se ter o retorno de parte do investimento do passado.

Sites especializados em celular usado se popularizaram, e o smartphone com melhor preço de revenda é obviamente o iPhone. Ou seja, quanto melhor for o estado do aparelho, mais dinheiro essas lojas virtuais pagarão pelo seu celular usado.

Portanto, se você deseja revender seu iPhone no futuro ou simplesmente evitar uma aparência deteriorada por curti-lo muito, siga essas práticas básicas que farão toda a diferença e o manterão impecável:

A Tela e corpo

Película

Pode parecer bobagem, mas o simples ato de usar uma película mantém a tela do seu smartphone sem riscos, arranhões e principalmente, muito mais segura a possíveis trincados que podem ser ocasionados em caso de quedas.

Use capa

Muitas pessoas só compram a capa após derrubarem o iPhone… mas, o melhor remédio sempre é prevenir. Por isso, ao adquirir o seu iPhone, já providencie uma capa e uma película logo ao sair da loja.

Apesar do que muitos dizem, a capa não deforma nem “engorda” o iPhone, basta saber escolher. Clique aqui e conheça os principais modelos de capas para smartphones e escolha a que melhor combina com você.

Lugares de risco

Outra dica boba mas que é imprescindível, é evitar lugares de risco. Ou seja, não deixe seu iPhone em lugares onde as pessoas desavisadas ou mesmo você possam provocar danos ao iPhone.

Por exemplo: cama, cadeira, poltrona, mesa, bancada de cozinha, pia do banheiro, banheira…

E já que estamos citando o banheiro, evite levar o seu smartphone para o banheiro, principalmente em festas e baladas, onde estamos mais distraídos e mais passíveis a acidentes.

Manuseio

Outra prática muito comum e que mais danifica o iPhone é andar com o smartphone na mão sem estar utilizando-o. Pois é, trombadas e escorregões são muito comuns, principalmente quando não usamos capas texturizadas.

Assim, evite andar com o iPhone não mão porque uma queda sem capa e película, e principalmente em superfícies sólidas ou mesmo com areia, poderão ocasionar riscos, arranhões e até mesmo trincados.

E já que estamos falando em superfícies, evite manter seu celular com a tela para baixo, principalmente se não tiver película e capa.

Então, guarde seu iPhone, mas evite os bolsos traseiros da calça, bermuda, etc… para evitar danificá-lo em casos de distração.

Por fim, ainda sobre manuseio, evite expor seu iPhone na rua, mesmo por questão de segurança, já que o iPhone é o smartphone mais visado por ladrões.

Qualidade de som, fala e hardware perfeitas

Evite molhar seu aparelho

No mundo dos top de linha, deveria ser pré-requisito que tais dispositivos viessem à prova d’água. Entretanto, essa não é a realidade da maioria dos smartphones, e para o iPhone não é diferente, somente a partir do iPhone 7 temos essa proteção.

Portanto, evite molhar seu smartphone, seja evitando lugares úmidos como o banheiro, seja evitando ambientes molhados como praias e piscinas.

Porém, se você molhar seu aparelho, não entre em pânico e faça o seguinte:
– Desligue o aparelho rapidamente;
– Abra-o e retire seus componentes como bateria, cartão de memória e chip;
– Sacuda o aparelho, de modo que suas entradas como fone e carregador fiquem para baixo;
– Seque o interior do seu iPhone com produtos que absorvem a umidade, como algodão, absorvente…
– Aguarde um período de pelo menos 48 horas;
– Teste o aparelho.

Mitos

Bateria viciada

Uma das práticas mais recomendadas ainda no dia de hoje pelo senso-comum é o ato de carregar o smartphone somente quando sua bateria se extinguir totalmente, o que hoje já não se aplica mais.

Ou seja, atualmente as baterias são feitas de lítio e não possuem mais ciclos de recarga, o que dispensa a necessidade de esperar o smartphone “morrer” para que possamos carregar sua bateria.

O que ainda perpetua é o fato da bateria possuir um determinado número x de recargas, o que com o tempo reduzirá a vida útil de sua bateria.

Mas isto não significa que a bateria esteja viciada, mas sim precise de reposição, como qualquer peça deteriorada pelo tempo.

Carregamento completo

Ainda falando de baterias, outra prática que caiu e que segue o mesmo principio do que foi dito acima, é a necessidade de carregar o smartphone completamente e somente quando a bateria se extinguir.

Ou seja, hoje podemos carregar a bateria em qualquer momento, por qualquer tempo desejado e sem limite de tempo. O que significa que se vamos a academia e a bateria está no fim, podemos sim dar uma pequena carga no smartphone que o mesmo não terá sua vida útil danificada.

Isto também vale para o outro extremo: podemos deixar o aparelho carregando durante a noite inteira, sem nos preocuparmos com quaisquer danos.

Seguindo estas dicas simples, você certamente manterá seu aparelho por muito mais tempo com aparência impecável e o mais importante, totalmente funcional. Garantindo assim uma longa vida útil e uma ótima avaliação, em caso de querer revendê-lo.

Lojas virtuais para revender e comprar celulares baratos e seminovos

E já que abordamos o assunto, se deseja comprar um iPhone seminovo ou mesmo revender o seu iPhone, abaixo listamos os sites especializados mais famosos:
– Trocafone
– SouBarato

Mais novidades, dicas e muito mais sobre o iPhone?

Basta clicar aqui.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Dicas para seu iPhone estar sempre impecável"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*