Os 4 passos para comprar produtos importados

Comprar produtos importados da China e na maioria das lojas virtuais internacionais é muito mais fácil e seguro do que parece.

Nós só precisamos seguir algumas regras básicas para evitar futuros transtornos, escolhendo sites de compras confiáveis, além de fornecedores corretos (muitas dessas lojas tem muitos vendedores).

Então, poderemos aproveitar as melhores ofertas de produtos importados que desejamos comprar.

A seguir, os 4 passos para comprar produtos importados no exterior, em lojas virtuais internacionais, como Amazon, AliExpress e eBay.

Comprar produtos importados

1. Como pagar

Lojas virtuais estrangeiras geralmente aceitam muitas formas de pagamento, mas o mínimo exigido para comprarmos o nosso produto importado é ter um cartão de crédito internacional ou uma conta PayPal.

Sobre o PayPal:

Bom, o PayPal é um serviço online que oferece aos seus clientes uma forma segura de fazer pagamentos através da Internet. Ele funciona como um verdadeiro banco on-line, onde você se registra, adiciona suas informações financeiras (as lojas virtuais não tem acesso a essas informações) ou simplesmente deposita dinheiro através de transferências e, finalmente, paga suas compras. Com cerca de 123 milhões de clientes, é a maneira mais segura de fazer pagamentos na internet hoje.

Este processo é realizado num ambiente seguro e protegido. O PayPal oferece cobertura a nível mundial. Há também um sistema de proteção para os clientes, onde caso algum pagamento não seja autorizado ou o produto recebido seja diferente do anúncio, você pode abrir uma “disputa” e dentro de 45 dias você terá o dinheiro devolvido. Crie a sua conta com a nossa ajuda, clicando aqui.

2. Escolhendo uma loja virtual

A escolha de uma loja online geralmente acontece por causa do fator custo-benefício.

É verdade que, quanto maior o número de vendedores, maior é a competição dos preços e consequentemente menor é o valor de um produto específico, o que é muito bom para nós. Porém, temos de escolher sabiamente o fornecedor (refiro-me a sites com vários fornecedores como AliExpress ou eBay) para evitar transtornos futuros.

Neste caso, sites de compras estrangeiros geralmente têm um sistema de reputação dos vendedores. Uma espécie de ranking construído a partir de uma nota baseada no feedback dos compradores. Na ilustração abaixo, você tem o exemplo do ranking do AliExpress, que mede a reputação do vendedor dando medalhas e coroas. Portanto, quanto maior a pontuação do vendedor, mais coroas ou medalhas ele terá.

Agora, se você escolher uma loja virtual específica com marca própria ou representação oficial de outras mas nunca ouviu falar no site dela, é necessário que você tenha certeza de que este site é confiável. Nós criamos um artigo para ajudá-lo com isso, clique aqui e veja.

Os 4 passos para comprar produtos importados: Sistema de reputação do AliExpress

Comprar produtos importados: sistema de reputação do AliExpress

3. Tipos de entrega

Quando entramos em uma loja virtual da China e de outros países para comprar produtos importados, vemos muitos métodos de transporte de encomendas oferecidos pelos sites dessas lojas e isso é muito bom porque nos possibilita realizar uma compra mais vantajosa.

Porém, cada uma dessas empresas tem valores e tempos de entrega diferentes. Assim, escolher corretamente fará com que o valor da encomenda seja mais barato ou não.

Clique aqui para ver algumas opções oferecidas para que você possa comparar e escolher com sabedoria no momento da sua compra.

Dependendo do tipo de frete escolhido na loja virtual, o prazo pode se estender até 120 dias. Portanto, é muito importante que você conheça os diferentes tipos de entrega.

4. Rastreamento de encomendas

Depois de comprar o que queremos, é hora de esperar a entrega do produto. Nesse momento, é importante que tenhamos o número de rastreamento do produtos para sabermos se ele foi postado e enviado realmente para o nosso endereço.

Há muitas maneiras de sabermos onde estão nossos pedidos durante o processo de envio. O mais popular é através de aplicativos de smartphones e tablets que têm a função de localizar encomendas.

Encontramos App`s para iOS, Android e Windows. Clique aqui e confira alguns aplicativos famosos.

Além disso, o nosso site também possui esta função, clique aqui e veja. A maioria das entregas são feitas dentro de um período de 15-45 dias, variando conforme o tipo de frete escolhido.

Mais dicas e ofertas

Se você nunca fez uma compra na China ou em outros países, comece já e confira todas as dicas através dos nossos destaques clicando aqui.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

7 Comentárioss em "Os 4 passos para comprar produtos importados"

  1. MARGARIDA THOME | 20/09/2017 at 23:52 | Responder

    Eu compro bastante no Ebay e no Ali e nunca fui taxada. Compro mais produtos infantis e faço várias compras pequenas e de vários compradores para não atingir o valor estipulado para taxação. Escolho também o frete gratuito que, além do benefício em si, diminui bastante a chance de ser taxada. Para quem quer comprar em sites internacionais um cartão bem interessante é o Dollar Card, do EBANX, porque não gera taxas. Tem baixo custo, só paga uma vez no ano, um valor baixo de U$ 5.00. É virtual, pode ser vinculado ao PayPal e é aceito em todos os sites que trabalham com a bandeira Master. Só cobra na recarga e não em cada compra que se faz, o saldo pode ser transferido para a conta bancária e tem a melhor cotação do dólar. Ah, e o IOF é de 0.38%. Eu fiz e vale muito a pena. Quem quiser conferir… https://www.ebanx.com/br/ebanx-dollar-card?referral_code=FB4605167F&referral_name=Josely

    • Oi voce pode me explica no caso de quem não tem cartão de crédito ou débito como faço para comprar em um site internacional

    • Olá, você pode comprar usando o Paypal. O PayPal é uma carteira eletrônica super confiável e segura, reconhecida internacionalmente, onde você se cadastra, adiciona a sua conta bancária e usa para fazer pagamentos, através de transferências bancárias para a carteira virtual. Quase todas as lojas aceitam PayPal. Se você não tiver uma conta, então procure lojas que trabalham com boleto bancário. Abraço!

  2. Não confio mais. Depois que fiz algumas pesquisas desses sites de compra no exterior no reclame aqui eu desisti. Cuidado e pesquisem, pesquisem e pesquisem.

  3. Minha primeira vez. Espero me agradar

  4. Uahu..ainda mais aqui no Brasil onde se paga uma fortuna de Imposto..

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*