Comparando AliExpress, eBay e DealExtreme

Quando você inicia a prática de comprar produtos importados no exterior, é comum que não esteja habituado com lojas, preços e com o sistema de compra desse tipo de atividade.

Portanto, pesquisar por suas dúvidas antes de fazer a primeira compra é muito importante, mas às vezes pode deixar você ainda mais confuso.

Já fizemos um tutorial que tem por objetivo sanar essas dúvidas básicas e você pode acessá-lo aqui. Porém os e-mails perguntando a diferença entre uma loja e outra, como por exemplo, qual é a mais barata, a mais rápida, etc. São muito comuns.

Por isso resolvi falar das principais diferenças das três lojas mais populares dentre os brasileiros – AliExpress, eBay e DealExtreme – hoje. Confira:

Basicamente essas lojas vendem de tudo um pouco. Porém, a principal diferença delas, ou seja, o que aprendemos na prática quando compramos é que cada uma possui um ponto forte. Veja:

Comparando AliExpress, eBay e DealExtreme

  • AliExpress

Sem dúvida o AliExpress ganha na competitividade e em geral no preço. Por se tratar de um site estilo varejo e ser da China, possui mais anunciantes ofertando o mesmo produto e consequentemente gera melhores preços, fora que os produtos de lá já são mais em conta porque a mão de obra no país é mais barata.
– eBay

A maior vantagem do eBay são os leilões. O site além de ser um gigante no segmento, trabalha com produtos novos e usados e por isso quando não achamos produtos mais raros noutros sites (produtos a nível de colecionador, por exemplo), geralmente achamos no eBay.
– DealExtreme

Sem dúvida seu forte são os eletrônicos. Mas a principal vantagem da loja é o prazo de entrega. Em geral todos os sites estrangeiros possuem o mesmo prazo de entrega econômico, que varia de 15-90 dias.

Porém, na prática percebe-se que os produtos do DealExtreme geralmente chegam mais rápido em nossas casas. Não se sabe o real motivo, mas supomos que deve ser o fato de eles retirarem o logo da loja da caixa da encomenda (quando solicitado no ato da compra).

Isso minimiza as chances do produto ficar retido na Alfândega por mais tempo (claro que tal medida só costuma ter efeito nas compras abaixo de US$ 50).

Conclusão

AliExpress, eBay e DealExtreme são lojas confiáveis, disso não temos dúvidas. Assim, você pode comprar com segurança e certamente terá uma ótima experiência ao importar dessas lojas.

Mas saber escolher qual loja começar naturalmente facilita a nossa vida. Portanto, escolha a que melhor atender as suas necessidades e depois conte pra nós como foi.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

3 Comentárioss em "Comparando AliExpress, eBay e DealExtreme"

  1. António Pedro Cardoso Barreto Semedo | 23 de janeiro de 2018 at 14:24 | Responder

    Eu confio sempre em qualquer uma dessas lojas, embora minhas compras só são feitas no Aliexpress.
    Embora sou de Cabo Verde e os produtos chegam demoradamente mas chegam ao país de destino. Há produtos que chegam em menos tempo estipulado. Adoro seus produtos!

  2. Olá bom dia! Preciso da ajuda de vocês,fiz minha 1 º compra internacional em outubro de 2014 no site aliexpress, comprei lembrancinhas de casamento e estão até hoje no CTCI/PARANÁ. Será que não tem nenhum telefone que eu consiga falar diretamente para agilizar? Meu casamento é dia 24/01/2015.

    • William Pompeo | 16 de janeiro de 2015 at 10:58 |

      Bom dia Aline, os atrasos são comuns, principalmente nesta época do ano, por causa das festas e das férias. Nesta época do ano os trabalhos diminuem na Unidade, e como ainda é tudo feito por amostragem e por pessoas, e não máquinas já viu… Sua encomenda vai chegar, só não posso te dizer quando. Você pode ligar para os telefones do CTCI Curitiba que é o Centro de Tratamento do Correio Internacional do Paraná. Os telefones são:(41)3381-1892 e (41)3381-1891. Informe o número de rastreamento da tua encomenda e eles provavelmente poderão te dar maiores detalhes. Boa sorte e muitas felicidades nessa nova fase da tua vida! Nos mantenha informados! Abraço!

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*