Dicas para comprar pelo melhor preço neste Natal

Todo ano, perto do Natal, as lojas nacionais brasileiras começam a enfeitar seus espaços para receber e “enfeitiçar” os clientes com suas “promoções” imperdíveis de Natal.

Fica realmente complicado resistir ao sentimento de presentear nossos entes queridos, nesta que é uma das principais datas festivas do ano, no mundo todo.

Porém, será que realmente encontraremos ofertas e promoções exclusivamente pensadas para o Natal? Ou sendo mais direto: vale a pena comprar nesta data?

À seguir, as principais dicas para comprar seus presentes de Natal mais barato nas lojas nacionais e evitar a “maquiagem” de preços.

1. Natal 2018: histórico de preços

A dica mais importante para ter certeza que as promoções e ofertas de Natal realmente são vantajosas e livres da maquiagem, é consultar sempre o histórico de preços do produto desejado.

Isso pode ser feito em sites, como Zoom e Bondfaro. Esses sites oferecem a ferramenta de histórico de preços que mostra o valor do produto nas últimas semanas ou até meses.

A partir dessa informação, você pode saber se realmente a promoção ou oferta de Natal pro seu produto é verdadeira!

2. Natal 2018: ofertas relâmpago e tempo certo para comprar

Pela lógica, quanto mais esperarmos, mais os preços baixarão, certo?

Errado! As melhores promoções acontecem nas ofertas relâmpago. Ou seja, aquelas promoções de queima de estoque ou “enquanto durar o estoque”. Eletrodomésticos e eletroeletrônicos nunca recebem muitos descontos, porque a margem de lucro nesses produtos são menores.

Portanto, se você encontrar uma oferta relâmpago para aquela geladeira, ar-condicionado, máquina de lavar e etc. Não espere! Do contrário, o produto pode acabar ficando sem estoque e você pode perder a sua chance.

Mas calma! Nem tudo é correria, as promoções de natal para produtos, como móveis, roupas, alimentos e bebidas, costumam baixar com a proximidade do Natal e nessas você pode e deve esperar por melhores preços e condições.

3. Natal 2018: pague com cartão de crédito

O boleto bancário geralmente é a melhor opção para descontos extras nas lojas virtuais. Porém, este nem sempre é o tipo de pagamento mais confiável, quando se trata de promoções de datas festivas, como o Natal.

Nessa época, o número de falsos e-mails e promoções tende a aumentar. Por isso, procure usar o cartão de crédito para comprar seus presentes de Natal. O cartão pode ter valores estornados caso você sofra golpes.

Ah! E não esqueça de salvar todos os prints e e-mails do processo de compra, para qualquer divergência de cobranças do cartão.

4. Natal 2018: visite as lojas do bairro e pechinche

Comprar pela internet é sempre mais prático e geralmente é onde ocorre as melhores promoções para presentes de Natal.

Porém, não deixe de visitar as lojas físicas perto da sua casa. As vezes, as promoções podem ser até melhores que na internet, principalmente se tratando de roupas.

Ah! E pechinche, pechinche sempre! Natal é o começo das promoções de queima de estoque. Portanto, aproveite! Pois é nessa época que os lojistas são mais abertos a negociação.

Lembre-se que dependendo do produto, arriscar ter o estoque parado não é uma opção. O que nos garante ainda mais descontos por parte dos lojistas.

Leia também:

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "Dicas para comprar pelo melhor preço neste Natal"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*