O Natal já chegou! Dicas de presentes importados!

Nos últimos dias tenho notado uma procura crescente por dicas sobre como comprar presentes de Natal na China, em sites de compras como AliExpress, GearBest e BangGood.

Pra quem não sabe, comprar presentes de Natal na China é uma ótima saída pra gastar pouco enquanto garantirmos os presentes de Natal da família e amigos.

Em lojas virtuais chinesas, como AliExpress, GearBest e BangGood é muito fácil encontrarmos presentes importados como, brinquedos, smartphones, tablets, roupas e acessórios e muito mais, por valores até 3x menores se comparados aos sites de vendas brasileiros.

Isso é um grande incentivo para comprarmos presentes importados da China para o Natal e até outras ocasiões, como aniversários e outras datas festivas.

Porém, é necessário estarmos atentos a alguns detalhes, para que tudo saia como esperado e não tenhamos surpresas desagradáveis. Dito isto, segue as dicas de ouro para comprar presentes de Natal na China:

Comprar presentes de Natal na China: Hora certa para comprar

Comprar presentes de Natal na China é muito vantajoso para nós brasileiros, principalmente porque produtos, como brinquedos, smartphones, tablets, roupas e acessórios custam até 3x menos que no Brasil.

Porém é muito importante que você tenha consciência da hora certa para comprar. Ou seja, até qual mês do ano podemos comprar produtos importados na China a tempo deles chegarem pro Natal.

Os prazos para entregas de encomendas é de 30 a 45 dias, na maior parte do ano. Contudo, em épocas perto Natal, o fluxo de encomendas aumenta em até 3x, o que pode estender o prazo de entrega para até 120 dias.

Por isso, faça as suas compras até o fim de setembro. Após esse mês, muitas pessoas compram produtos importados da China, e com tantas encomendas entrando no país, fica improvável que todas sejam entregues até o Natal.

Mas então não posso mais comprar?

É claro que podemos comprar após essa data. Porém, o tipo de frete escolhido deve ser um frete do tipo “Courier”.

Courier é um frete oferecido por uma empresa privada e que custa bem mais caro, mas que tem entrega garantida de até 15 dias.

Portanto se você desejar comprar presentes de Natal na China após o mês citado, esteja atento aos valores cobrados por essas empresas privadas e veja se realmente valerá a pena para você.

Saiba mais sobre os diferentes tipos de fretes oferecidos pelas lojas virtuais chinesas aqui.

Escolhendo loja virtual ou vendedor confiável

Sempre que formos comprar presentes de Natal na China precisamos nos atentar ao site de compras ou vendedor escolhido.

Lojas virtuais como AliExpress, por exemplo, trabalham com muitos vendedores diferentes. Portanto é importante escolhermos com sabedoria o vendedor, para não termos uma futura dor de cabeça, além de garantir o prazo de entrega.

Nós já fizemos um artigo explicando como escolher um vendedor para comprar presentes de Natal na China com sabedoria.

Saiba todas as dicas de ouro para ter sucesso na escolha do seu vendedor através do artigo mencionado clicando aqui.

Reduzindo chances de ser taxado

É muito importante estarmos atentos a alguns detalhes quando decidimos comprar presentes de Natal na China.

Do contrário, podemos ter nossos brinquedos, roupas e acessórios, eletroeletrônicos… taxados sem necessidade.

Para escapar disso, existem algumas regras básicas para evitarmos a tributação desnecessária. As duas principais regras básicas são:
– Não efetuar encomendas com valor superior a US$ 50,00
– Não comprar muitos produtos em um mesmo pedido (devido ao excesso de volume da encomenda)

Outras dicas importantes também devem ser levadas em conta quando decidimos comprar presentes de Natal na China. Saiba mais aqui.

Dicas para produtos específicos

O que não vale a pena comprar

E para finalizar as dicas de compras natalinas na China, vejamos o que não vale a pena ser comprado nos sites de compras chineses. Seja por valores, seja por chances de tributação alta:
– Eletroeletrônicos de grande volume
– Perfumes e maquiagem (com exceção de algumas lojas virtuais que você pode conhecer clicando aqui)
– Smartphones e tablets de marcas visadas pela Receita Federal como iPhone e Galaxy
– Video games de marcas visadas pela Receita Federal como PlayStation 4 e Xbox One

Dicas pra quem nunca comprou na China

E pra quem gostou das dicas, quer comprar presentes de Natal na China, mas nunca comprou em sites de compras internacionais. Veja as dicas básicas para iniciantes aqui.

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Seja o primeiro a comentar em "O Natal já chegou! Dicas de presentes importados!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*