Como localizar encomendas

Comprar em sites de compras da China, EUA e outros países é sinônimo de comodidade e praticidade e é uma realidade cada vez mais comum na vida dos internautas brasileiros. Por isso é importante que todos saibam localizar encomendas.

Pra quem já está familiarizado com o ato de comprar em um shopping online, sabe que o momento de maior ansiedade, consiste em esperar a chegada da sua encomenda, que, dependendo da época do ano, pode levar de trinta a noventa dias corridos.

Veja também:

Portanto, rastrear a sua encomenda para ter maior ideia da chegada, bem como, saber como proceder com a demora da mesma é uma prática simples e necessária.

Toda encomenda apresenta seu próprio código de rastreamento, que é adotado por todas as empresas equivalentes aos Correios nos outros países.

Trata-se de uma codificação formada por duas letras (que identificam o tipo da encomenda), nove números e mais duas letras ao final (que indicam o país de origem).

Para localizar encomendas você pode contar conosco, através da nossa página de rastreamento ou com uma variedade de ferramentas, que incluem plug-ins e aplicativos móveis.

Contudo, a ferramenta mais popular hoje para localizar encomendas é o programa desenvolvido para acompanhar a situação de determinado código de rastreamento, que é informado pelo usuário – nos aplicativos de smartphones.

Todas as principais plataformas (iOS, Android e Windows) disponibilizam essas ferramentas para localizar encomendas.

E, a grande vantagem está em, além de fornecer o “status” (alteração de local) da encomenda, a maioria desses programas avisam o usuário em tempo real, via notificação no celular ou e-mail.

Se você já comprou em lojas virtuais internacionais ou vai comprar e não conhece esse tipo de aplicativo, aqui vai uma lista com alguns deles:

CHEGOU?

Trata-se de um aplicativo desenvolvido para iOS e Android, onde você cadastra suas encomendas a partir da inserção do número de rastreamento das mesmas e recebe notificações em tempo real no seu celular, sempre que elas sofrerem alteração. 

É considerado um dos mais completos, pois além de permitir rastreamentos dos Correios, permite também: FedEx, UPS e USPS.

RASTREIO CORREIOS

Apesar do nome, não é o aplicativo oficial dos correios. Ele está disponível para a plataforma Android e conta com uma interface simples, objetiva e única.

Assim como o aplicativo anterior, atualiza o “status” da encomenda sempre que há uma evolução em seu andamento. Pra quem não gosta de anúncios, este aplicativo é uma boa opção.

MUAMBATOR

Seguindo a mesma linha das opções anteriores, este aplicativo também fornece as informações a respeito da encomenda após cadastrá-la. Está disponível para iOS, Android e Windows.

Possui uma interface prática e objetiva e, além de notificações pela aplicação, o faz também via RSS, email ou Twitter.

TE AVISO!

Quem tem smartphone Windows, também pode localizar encomendas e, um dos queridinhos dos usuários é o “Te Aviso!”.

Trata-se de um programa com uma interface simples e que a cada alteração da encomenda cadastrada, avisa o usuário também por e-mail.

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

One comment

Comments are closed.