Não compre o Redmi Note 11 5G sem conferir essa Análise!

E depois de algumas semanas testando, eis que entrego a vocês a análise completa do Redmi Note 11 5G, com direito a teste de desempenho e câmeras! Confira essa resenha e descubra se ele realmente vale a pena!

Redmi Note 11 5G: design e construção

E mais uma vez, a Xiaomi capricha no design e nos entrega um smartphone super elegante.

Veja também:

O Redmi Note 11 5G traz uma linda cor Stardust White com um efeito tipo purpurina que chama bastante a atenção. Além disso, ele carrega um design bem autoral da Redmi e conta com uma construção toda feita em plástico, o que não significa que esse seja um smartphone leve.

Na verdade, o Redmi Note 11 5 pesa 195 gramas, mas como o peso é muito bem distribuído, o uso prolongado do aparelho não chega a causar desconforto.

Vamos à construção:

Na parte traseira, o Redmi Note 11 5G traz 3 câmeras no canto superior direito. No lado direito do aparelho, temos o botão liga/desliga, que também é o leitor biométrico, e os botões de + e – volume.

Na parte de baixo, ele traz um conector USB tipo-C para um carregamento mais rápido, uma entrada de 3.5 mm para fones de ouvidos convencionais, e ainda traz um alto-falante. Na parte superior, temos o segundo alto-falante e um sensor infravermelho, o que o diferencial desse smartphone.

Por fim, na esquerda temos uma entrada para cartões que é híbrida, então é preciso escolher entre expandir a memória do smartphone ou usar dois chips ao mesmo tempo.

Ah, e o Redmi Note 11 5G ainda conta com a proteção ip53 contra poeira e respingos d’água.

Redmi Note 11 5G: tela

O Redmi Note 11 5G traz uma grande tela IPS de 6,6″ que, apesar de não ser a melhor do mercado, traz uma taxa de atualização de 90Hz com um ótimo desempenho e ainda entrega cores muito bonitas, o que não é comum de ver em smartphones nessa faixa de preço.

É claro que, por ser uma tela LCD, conseguimos distinguir perfeitamente a tela da borda, mas não são bordas tão protuberantes assim, o que resulta em uma boa taxa de aproveitamento de 84,8%.

Além disso, essa tela realmente tem cores bem vivas e ainda conta com uma boa taxa de nitidez de 399 PPI, por isso acredito que seja um excelente custo-benefício.

Aqui, o único ponto que precisa ser revisto pelo fabricante é quantidade de brilho, pois mesmo quando está no nível máximo, é um pouco difícil de enxergar a tela sob luz solar intensa.

Redmi Note 11 5G: hardware e software

Ao contrário do Redmi Note 11 convencional que traz o badalado Snapdragon, o Redmi Note 11 5G traz um processador que não é muito conhecido, mas que não deixou a desejar, o Dimensity 810 5G.
Esse processador de 6nm conta com tecnologia 5G, por isso é mais eficiente energeticamente falando.

O Redmi Note 11 5G ainda traz a Mali-G57 MC2, uma placa gráfica intermediária que mostrou um ótimo desempenho em conjunto com esse processador.

Sim, colocamos a prova o casamento desse hardware e software e fomos surpreendidos com um ótimo desempenho em jogos bem pesados, mesmo usando uma qualidade superior a recomendada. Além disso, ele também teve um excelente desempenho durante tarefas do dia a dia, abrindo diversos aplicativos simultaneamente sem travar em momento algum.

Honestamente, não esperávamos um desempenho tão bom em um smartphone intermediário.

Redmi Note 11 5G: bateria

E se você não acreditava na eficiência energética do Dimensity 810 5G, saiba que ele foi capaz de entregar 12 horas consecutivas de jogos, com brilho em 50% e 90Hz ativado.

Vale ressaltar que o Redmi Note 11 5G traz uma grande bateria de 5000mAh, mas mesmo assim, foi um excelente desempenho.

Redmi Note 11 5G: câmeras

O Redmi Note 11 5G traz um ótimo conjunto de câmeras onde o destaque fica para uma lente principal de 50MP com abertura de f/1.8. Isso significa que entra bastante luminosidade durante os cliques, o que é muito bom em situações de baixa luz. Porém, não é uma abertura tão boa assim, então algumas fotos perdem um pouco de detalhes.

Conjunto de câmeras:

Principal – 50 MP, f/1.8, 26mm, PDAF
Ultra grande angular – 8 Mp, 119º

Recursos:

LED flash, HDR, panorama

Gravação:

1080p@30/60fps

Câmera frontal:

16 MP, f/2.5 (wide) 1/3.06″, 1.0 μm

Gravação:

1080@30fps

Confira as fotos tiradas com o Redmi Note 11 5G:

Redmi Note 11 5G: vale a pena?

O Redmi Note 11 5G é um dos melhores custo-benefício da sua faixa de preço. Ele traz uma excelente construção, um design digno da Xiaomi, e ainda conta com infravermelho, o que não é comum de ver em aparelhos intermediários.

E ao contrário de muitos concorrentes da faixa de preço, ele é capaz de entregar um excelente desempenho, por isso é perfeito para o público gamer que busca por um aparelho mais acessível.

Por fim, o Redmi Note 11 5G peca um pouco em algumas fotos diurnas, mas tem cliques noturnos suficientemente bons, então é uma boa escolha para quem não é tão apegado na questão fotográfica.

Redmi Note 11 5G: onde comprar?

O Redmi Note 11 5G é encontrado nas lojas virtuais abaixo:
AliExpress
Amazon Brasil
Banggood

Confira a resenha completa, e com vídeos, no canal do YouTube

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.