QCY T20: graves potentes, volumão e Bluetooth 5.3!

O tão aguardado QCY T20, também conhecido como QCY AilyPods, acaba de chegar aqui no estúdio. E a QCY promete que ele irá entregar um som extremamente potente, um microfone aprimorado e uma experiência gamer zero delay em qualquer smartphone.

Mas será mesmo que esse fone sem borrachinhas é capaz de tudo isso?
Descubra agora em nossa análise completa!

Veja também:

QCY T20: design, construção e bateria

Então bora falar da construção desse fone que já chegou causando ao trazer dois nomes.

Mas para não gerar confusão, vamos deixar o QCY AilyPods de lado e usar o nome oficial, tá?

Bom, o QCY T20 traz uma base carregadora super compacta, o que facilita muito o transporte, e conta com um excelente acabamento em fosco para garantir uma maior durabilidade para o produto.

Além disso, a base traz uma entrada USB tipo C para um carregamento mais rápido e eficiente.

E assim como a base, os fones do QCY T20 são bastante compactos, mas possuem um corpo relativamente alongado que garante uma ótima autonomia de 5,5 horas no volume 50%.

Eles também contam com uma construção direcionada para o canal auditivo, então talvez tenhamos algum ganho de graves, e trazem a proteção IPX4 contra poeira, suor e respingos d’água.

QCY T20: como parear com o smartphone?

Para parear o QCY T20 basta abrir a base carregadora que os fones se conectam entre si e logo ficam visíveis na lista Bluetooth. E então, é só confirmar a conexão.

Ah, e como ele tem conexão automática, mesmo que você guarde um dos fones na base, o outro continuará funcionando!

QCY T20: funções

O QCY T20 traz todas as funções que buscamos em um fone Bluetooth, mesmo as que não vêm por padrão, já que ele tem suporte ao completíssimo aplicativo QCY.

Nele, você pode escolher entre diversas assinaturas digitais para deixar o fone mais ao seu gosto musical, além de poder personalizar o equalizador e as funções do fone. Então, por exemplo, você pode colocar a função de aumentar e reduzir o volume no toque único, pois ela não vem por padrão.

E outro recurso muito interessante que temos no app QCY é o Sleep Mode, uma função que desativa a sensibilidade tática. Essa função é muito útil em situações nas quais podemos tocar os fones sem querer e acabar estragando a playlist, como quando estamos praticando exercícios.

Funções padrão:

– 2 toques: pausar/despausar
– 3 toques esquerda: assistente virtual
– 3 toques direita: modo gamer
– press 2s direita: pular música
– press 2s esquerda: voltar música

Funções durante ligação:

– 2 toques: atender/encerrar
– press 1,5 segundos: ignorar

QCY T20: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

Já no primeiro teste, o QCY T20 nos presenteou com uma agradável surpresa: uma qualidade sonora digna de fones com borrachinhas!

E por que dizemos isso? Porque, normalmente, fones sem borrachinhas tendem a entregar mais agudos, o que acaba deixando o som estridente quando colocamos no volume máximo.

Mas felizmente, isso não acontece no QCY T20!

Aqui temos uma qualidade sonora rica, um som encorpado e tons muito bem definidos. E por incrível que pareça, os graves são os tons mais proeminentes, e eles são extremamente potentes.

Mas atenção: toda essa potência, unida a um nível de volume bastante alto, pode acabar machucando os ouvidos. Então é melhor não usar o fone no volume máximo, tá?

E chegou a hora mais esperada pela nossa equipe: testar o primeiro Bluetooth 5.3 do canal!

E para fazer isso, colocamos o Call of Duty para rodar em um smartphone de nível de entrada. O resultado? Um retorno sonoro de dar inveja!

Mesmo rodando um jogo bem pesado em um smartphone com hardware simples, o retorno sonoro foi extremamente sincronizado, inclusive durante as sequências de tiros.

Isso significa que esse fone é mesmo capaz de entregar zero delay em qualquer smartphone.

E para fechar com chave de ouro, colocamos a prova os 4 microfones do QCY T20.

E mais uma vez, esse fone nos surpreendeu com um áudio com um excelente nível de volume e pouquíssimas interferências, mostrando ser um ótima escolha para ligações e partidas online.

QCY T20: vale a pena?

É claro que sim!

A QCY tem investido cada vez mais na qualidade sonora dos seus fones de ouvidos, e dessa vez não foi diferente.

O QCY T20 entrega uma qualidade invejável e ainda conta com um app que permite ao usuário escolher a assinatura que mais se adequa ao seu estilo musical.

Além disso, esse fone é perfeito para o público gamer, já que entrega zero delay em qualquer nível smartphone e ainda traz um bom microfone para a conversação durante as partidas.

Onde comprar?

O QCY T20 é encontrado nas lojas virtuais abaixo:
AliExpress

Confira essa resenha também no canal do YouTube

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.