QCY T18: conexão dupla e qualidade sonora excelente! Análise!

Tá em busca de um fone compacto, potente e cheio de surpresas? Conheça o novíssimo QCY T18!

A mais nova aposta QCY traz suporte ao codec aptX, um moderno Bluetooth 5.2 e o tão esperado pareamento duplo.

Tudo isso parece ótimo, mas será que funciona na prática?
Descubra agora em nossa análise completa:

QCY T18: design, construção e bateria

O QCY T18 traz uma base carregadora bastante fina, apesar de comprida, que tem a proposta de facilitar o transporte dos fones no bolso da calça.

Ela traz uma entrada USB tipo C para um carregamento mais rápido e eficiente, e ainda conta com um lindo acabamento brilhante.

Apesar de ser mais elegante, esse acabamento é mais propenso a riscos e marcas de dedos, e por conta disso, talvez ele não tenha uma durabilidade tão boa quanto um acabamento fosco.

Já os fones do QCY T18 contam com uma construção mais direcionada ao canal auditivo, o que costuma gerar um bom ganho de graves, e trazem um corpo alongado que garante uma ótima autonomia de 7 horas de reprodução em volume 50%.

E como bônus, ele conta com a proteção IPX4 contra poeira, suor e respingos d’água.

QCY T18: como parear com o smartphone?

O QCY T18 traz duas surpresas no quesito pareamento:

A primeira delas é que basta abrir a base carregadora para os fones ficarem disponíveis na lista Bluetooth e também no aplicativo QCY.

A segunda surpresa é o pareamento duplo do QCY T18. Isso mesmo, esse modelo permite que você faça pareamento em dois dispositivos ao mesmo tempo.

Então, caso você use o seu fone no computador e no smartphone, não precisará mais ficar conectando e desconectando toda hora.

QCY T18: funções

O QCY T18 traz diversas funções, inclusive um modo gamer, e ainda é compatível com o app QCY.

Nele, você pode escolher entre diversas assinaturas digitais para deixar o áudio mais ao seu gosto, como pop, rock, bass, classic e muitas outras.

Além disso, ele te permite personalizar o equalizador, as funções e as quantidades de toques.

Então, por exemplo, você pode colocar a função de aumentar e reduzir o volume no toque único, já que ela não vem por padrão.

Funções padrão:

– 2 toques: pausar/despausar
– 3 toques esquerda: assistente virtual
– 3 toques direita: modo gamer
– press 2 segundos direita: pular música
– press 2 segundos esquerda: voltar música

Funções durante ligação:

– 2 toques: atender/encerrar
– pressionar 1,5 segundos: ignorar

QCY T18: fixação

Apesar de ter um design “desfavorável” para uma boa fixação, o QCY T18 se saiu muito bem em nosso teste, demonstrando uma excelente fixação mesmo durante os movimentos mais bruscos.

E além de não ter se movido um milímetro, ele ainda se mostrou um fone muito confortável, e por isso, pode ser usado durante horas sem causar desconforto ao usuário.

QCY T18: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

A QCY não costuma decepcionar no quesito áudio, ainda mais se somada ao codec aptX.

Esse codec foi criado para entregar uma qualidade sonora bem próxima a que foi gravada no estúdio, desde que o fone seja de qualidade e o smartphone seja compatível, é claro.

E ao colocar essa união à prova, ficamos impressionados com um nível de volume extremamente alto, tons bem definidos e graves super potentes.

É claro que a potência dos graves vai depender da assinatura digital que você escolher, mas, mesmo assim, os tons são muito bem definidos e não estouram quando o volume está no nível máximo.

Bom, pra falar a verdade, o nível de volume do QCY T18 é tão alto que quase fica estridente quando colocado no máximo, por isso não aconselhamos a não ouvir esse fone a todo volume.

Assim, você ainda terá uma volume super alto e não prejudicará os tons ou os seus ouvidos.

E chegou a hora de descobrir se o Bluetooth 5.2 da Qualcomm realmente é imbatível.

Durante o nosso teste de delay feito com um smartphone de nível de entrada, o QCY T18 não mostrou nenhum tipo de lag, mesmo durante as sequências de tiro em jogos FPS.

Isso significa que independentemente do nível do seu smartphone, você terá uma experiência gamer impecável com esse fone de ouvidos.

Para encerrar nossas provas, fizemos o tão aguardado teste de microfones. E aqui, queridos seguidores, é onde a QCY tem “derrapado” um pouco.

Assim como a maioria dos modelos anteriores, o QCY T18 entrega um áudio com um ótimo nível de volume, mas relativamente abafado e com alguns ruídos.

Mas apesar de não ter o melhor microfone já testado aqui no canal, acreditamos que esse fone seja bom o suficiente para conversas informais, como ligações e partidas online.

QCY T18: vale a pena?

É claro que sim!

A QCY tem investido cada vez mais na qualidade sonora dos seus fones de ouvidos, e dessa vez não foi diferente.

O QCY T18 entrega uma qualidade invejável e ainda conta com um app que permite ao usuário escolher a assinatura que mais se adequa ao seu estilo musical.

Além disso, esse fone é perfeito para o público gamer, já que entrega zero delay em qualquer smartphone e traz um bom microfone para a conversação durante as partidas.

Onde comprar?

O QCY T18 é encontrado nas lojas virtuais abaixo:
AliExpress
Shopee
Amazon Brasil
Banggood

Confira essa resenha também no canal do YouTube

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=95DizMgVI5c
Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "QCY T18: conexão dupla e qualidade sonora excelente! Análise!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*