QCY T12: A novíssima opção QCY para o Apple AirPods

E acaba de chegar ao estúdio o novo QCY T12!
Um fone que promete ser a mais nova opção para o Apple Airpods.

Quer saber mais sobre essa possível substituição? Veja o teste de áudio, microfone e delay!

QCY T12: design, construção e bateria

O primeiro detalhe que chama atenção no QCY T12 é ele não trazer um carregador, o que parece estar virando uma tendência.

Outro diferencial é o fato da base carregadora ter um design aberto, bem diferente do que costumamos ver. Mas não se preocupe… os fones não caem dela!

Além disso, ele conta com uma base carregadora de acabamento brilhante, o que a torna bem elegante, mas não muito durável. Afinal, o acabamento brilhante é mais propenso a riscos e marcas na superfície.

Com uma proposta minimalista, a base carregadora conta com apenas um LED na parte frontal para informar o status da bateria. O carregamento dessa base é feito por USB Tipo-C, sendo muito rápido. Esse tipo de carregamento beneficia bastante quem tem um carregador inteligente.

Sobre autonomia, os fones podem reproduzir cerca de 4hrs de músicas contínuas, estando dentro da média dos fones compactos.

O QCY T12 também conta com a proteção contra água por IPX4. Essa não é uma proteção muito avançada, não protegendo caso caiam na água, mas garante cobertura em caso de respingos nos fones.

QCY T12: como parear com o smartphone?

A QCY tende a trazer, nos últimos modelos, um pareamento bem facilitado.

Para parear os fones, apenas é preciso retira-los da base. Assim que retirados, já ficam visíveis na lista bluetooth e é só confirmar a conexão.

QCY T12: funções

O QCY T12 conta com um botão de sensibilidade ao toque para as funções.

Com ele, podemos atender/recusar ligações e acessar a assistente virtual. Além disso, conseguimos passar/retroceder/pausar/despausar músicas.

A função de aumentar e diminuir volume também pode ser configurada no aplicativo.

A única observação é que em certos smartphones o aplicativo aparece em ideogramas chineses, o que pode dificultar a configuração de algumas funções.

QCY T10: teste de áudio, teste de delay e teste de microfone

Apesar de não ser uma construção intra-auricular, os fones demonstraram ter uma ótima aderência e não caíram ou ficaram soltos.

No teste de qualidade de áudio, o QCY T12 surpreendeu demonstrando bons graves, mesmo com esse tipo de construção.

O fone não estoura os graves que, apesar de serem mais proeminentes, não escondem os outros tons. Ele conta com um bom efeito estéreo e um ótimo nível de volume!

No teste de delay, o QCY T12 não mostrou nenhum atraso de áudio com o Modo Gamer ativado!
Esse foi um ótimo resultado, pois foi testado em um smartphone intermediário bem básico, que normalmente apresenta delay.

No teste de microfone, o QCY T12 revelou ter um áudio limpo, com volume razoável, sem apresentar ruídos ou muito abafamento. Mesmo não sendo o melhor da QCY, esse conjunto o torna um bom fone para quem precisa fazer videoconferência.

QCY T12: vale a pena?

Caso você busque uma alternativa com um ótimo custo-benefício, acredito que vá gostar do QCY T12!

Ele apresenta um design totalmente diferenciado e um ótimo som estéreo que irá agradar quem ouve os mais deferentes estilos musicais.

Além disso, não demonstra delay mesmo em smartphones intermediários.

Seu microfone é limpo e com um bom volume, por isso pode ser usado até mesmo em videoconferências.

Onde comprar?

O QCY T12 é encontrado nas lojas virtuais abaixo:
Banggood
AliExpress
Amazon Brasil

Confira essa resenha também no canal do Youtube

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "QCY T12: A novíssima opção QCY para o Apple AirPods"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*