Lenovo LivePods LP1: fone Bluetooth idêntico ao AirPods Pro!

Recentemente, a Lenovo intensificou sua atuação no mercado de fones de ouvido. E hoje vamos conhecer o fone Bluetooth da marca que é alternativa para o Apple AirPods Pro, o Lenovo LivePods ou Lenovo LP1. Abaixo você conhecerá os principais pontos positivos e negativos. Prepare-se!

Lenovo LivePods: design, construção e bateria

O Lenovo LivePods vem com uma base carregadora compacta, fácil de transportar, semelhante a do Apple AirPods Pro. O acabamento é brilhoso, o que o faz ser mais propenso a riscos e marcas de dedos, diminuindo a longevidade do produto.

A base carregadora traz um LED de notificação na parte frontal que informa o status da bateria. O Lenovo LivePods entrega até 3hrs de reprodução de músicas, o que é pouco, poderia ser melhor, já que os fones tem um corpo maior que outros fones compactos.

Dentro da base, encontramos dois fones de ouvido sensíveis ao toque com design compacto e acabamento com proteção IPX4, para respingos d´ água.

Ao colocar nos ouvidos, senti um pouco de pressão, o que revela que dependendo da pessoa, o fone de ouvido pode se tornar um pouco desconfortável no uso prolongado.

Lenovo LivePods: como parear com o smartphone?

Para parear o Lenovo LivePods, é fácil. Basta abrir a base carregadora e retirar os fones de ouvido ao mesmo tempo que ambos sincronizarão entre si. Depois, basta procurar os fones de ouvido na lista de Bluetooth do smartphone para estabelecer conexão.

Lenovo LivePods: funções

Felizmente, o Lenovo LivePods é muito completo em termos de funções. Podemos passar/retroceder/pausar/despausar músicas, aumentar e abaixar volumes, atender e recusar ligações e até mesmo acessar a assistente virtual.

Lenovo LivePods: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

No teste de áudio do Lenovo LP1, eu fiquei surpreso. O fone de ouvido tem um volume muito alto. Quando colocamos o volume no máximo, os tons não estouram. O áudio é estéreo. Ou seja, escutamos todas as frequências com boa definição. Eu gostei!

No teste de microfone, o áudio do Lenovo LivePods capturado pelo meu computador se revelou baixo, abafado e com muitos ruídos e chiados. Eu não gostei e não indico para videoconferência.

Já no teste de delay, o Lenovo LP1 mostrou atraso de áudio sútil. Ou seja, o retorno sonoro não é totalmente sincronizado, mas a estabilidade do Bluetooth é boa o suficiente para não atrasar o áudio em vídeos e músicas.

Lenovo LivePods: vale a pena?

Eu considero que o Lenovo LP1 vale a pena. Afinal de contas, estamos falando de um fone de ouvido que custa metade do preço da concorrência e que entrega áudio de qualidade, com todas as funções procuradas. Porém, eu não indico esse fone de ouvido se o objetivo for videoconferência.

Onde comprar?

O Lenovo LivePods é encontrado nas lojas virtuais chinesas abaixo:
Banggood
AliExpress
Amazon Brasil

Confira essa resenha também no canal do Youtube

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Lenovo LivePods LP1: fone Bluetooth idêntico ao AirPods Pro!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*