Análise completa do Galaxy M21S!

Após semanas de testes para avaliar e entregar a vocês até os menores detalhes, trago a análise completa do Galaxy M21S!

Conheça agora todos os pontos positivos e negativos desse smartphone intermediário e se ele vale o custo-benefício.

Análise Galaxy M21S

Análise Galaxy M21S

Contando com um design bem simples, mas muito bonito, o Galaxy M21S vem com um acabamento clássico em degradê de tons azuis para tons pretos. Todo esse conjunto traz uma elegância ao smartphone.

O Galaxy M21S pode ser considerado um smartphone leve, com apenas 191g, o que é um feito para um aparelho que tem uma bateria de 6000mAh. Certamente esse peso foi alcançado pois sua armação e traseira foram construídas em plástico, o que torna o aparelho mais leve.

Essa escolha da Samsung foi muito assertiva, já que utilizamos os smartphones durante muitas horas e um aparelho pesado pode acabar incomodando.

Contando com uma entrada não hibrida para cartões SIM, esse aparelho permite a utilização simultânea de dois cartões para expandir a memória.

Para carregamento, o Galaxy M21S tem uma saída Tipo-C, trazendo um carregamento mais rápido. A Samsung também pensou em quem utiliza fones de ouvido convencionais, adicionando uma saída de 3,5mm.

Na parte frontal, o Galaxy M21S conta com uma câmera de selfie em design tipo gota.
Já na parte traseira, um módulo de 3 câmeras fica posicionado á esquerda na parte superior do aparelho.

Um ponto forte do aparelho é que há um botão físico na parte traseira que realiza o desbloqueio biométrico. No teste, o botão se mostrou razoavelmente responsivo, desbloqueando o aparelho em um tempo satisfatório.

Galaxy M21S: tela

O Galaxy M21S possui uma tela super amoled com 6,4 polegadas, que na minha opinião é o tamanho ideal. Apesar dela possuir algumas bordas, o que diminui seu aproveitamento para 84,1%, é uma tela de bom tamanho.

Com uma resolução de 2340×1080 pixels e capacidade de 420 nits, a Samsung entrega uma tela com qualidade e bom brilho, mas que se for exposto a luz solar intensa pode gerar alguma dificuldade para o usuário.

O destaque da tela super amoled são os tons muito profundos, dando ênfase a cor preta, o que gera uma experiência muito superior ao usuário. Dito isso, as imagens apresentam boa saturação, nitidez e contraste.

Em resumo, para um smartphone nessa faixa de preço, o Galaxy M21S carrega uma tela bastante satisfatória com interface One Ui 2.0.

Galaxy M21S: hardware e software

Utilizando o processador intermediário Exynos 9611 , o Galaxy M21S conta com 10 nanômetros e GPU Mali-G72. Testando a GPU em jogos, concluí que ocorrem leves atrasos, mas nada que atrapalhe o desemprenho.

Sobre a memória, Galaxy M21S suporta 4 GB de memória Ram e 64GB de armazenamento interno.

Após análise e teste, podemos notar que se trata de um smartphone intermediário bem básico, porém entrega um bom resultado. Comparado com o Galaxy A51, esse modelo parece ser mais fluido, sem travamentos.

Galaxy M21S: câmeras

Composto por 3 Câmeras traseiras, o Galaxy M21S traz uma câmera principal de 64mp, f/1.8, 26mm. Sua abertura de f/1.8 traz bastante luz para as fotos mesmo em ambiente mais noturno.

Demais câmeras:

– Ultra grande angular: 8MP, f/2.2, 12mm
– Profundidade: 5MP, f/2.2
– Selfie: 2MP, f/2,0, 26mm

Confira as fotos do teste

Em se tratando de vídeos, o Galaxy M21S carrega a maldição dos demais Galaxys, tendo a imagem destorcida se estiver muito próxima. Para compensar, ele apresenta um áudio sem abafamento e com volume e nitidez bem razoáveis.

Galaxy M21S: bateria

Durante o teste de utilização moderada e brilho médio, o aparelho me surpreendeu atingindo uma autonomia de 48hrs!

Já com uso contínuo e brilho médio, sua entrega foi de consideráveis 15hrs.

Esses números são interessantes para smartphones da categoria!

Galaxy M21S: vale a pena?

Como podemos ver, o Galaxy M21S apresenta um design bonito e clássico, com leveza e velocidade bem aceitável. Se você não se importa com o acabamento em plástico, esse smartphone poderá lhe agradar.

Levando em consideração seus irmãos que trazem o mesmo hardware, o Galaxy M21S também apresenta algumas lentidões, mas com muito mais fluidez.

Por se tratar de um smartphone de baixo custo, o Galaxy M21S traz consigo algumas limitações. Porém, considerando seu custo-benefício, vale bastante a pena investir nesse smartphone!

Confira essa resenha também no canal do Youtube!

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Análise completa do Galaxy M21S!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*