Análise completa do Galaxy M21S

Após semanas de testes para avaliar e entregar a vocês até os menores detalhes, trago a análise completa do Galaxy M21S!

Conheça agora todos os pontos positivos e negativos desse smartphone intermediário e se ele vale o custo-benefício.

Análise Galaxy M21S

Análise Galaxy M21S

Contando com um design bem simples, mas muito bonito, o Galaxy M21S vem com um acabamento clássico em degradê de tons azuis para tons pretos. Todo esse conjunto traz uma elegância ao smartphone.

O Galaxy M21S pode ser considerado um smartphone leve, com apenas 191g, o que é um feito para um aparelho que tem uma bateria de 6000mAh. Certamente esse peso foi alcançado pois sua armação e traseira foram construídas em plástico, o que torna o aparelho mais leve.

Essa escolha da Samsung foi muito assertiva, já que utilizamos os smartphones durante muitas horas e um aparelho pesado pode acabar incomodando.

Contando com uma entrada não hibrida para cartões SIM, esse aparelho permite a utilização simultânea de dois cartões para expandir a memória.

Para carregamento, o Galaxy M21S tem uma saída Tipo-C, trazendo um carregamento mais rápido. A Samsung também pensou em quem utiliza fones de ouvido convencionais, adicionando uma saída de 3,5mm.

Na parte frontal, o Galaxy M21S conta com uma câmera de selfie em design tipo gota.
Já na parte traseira, um módulo de 3 câmeras fica posicionado á esquerda na parte superior do aparelho.

Um ponto forte do aparelho é que há um botão físico na parte traseira que realiza o desbloqueio biométrico. No teste, o botão se mostrou razoavelmente responsivo, desbloqueando o aparelho em um tempo satisfatório.

Galaxy M21S: tela

O Galaxy M21S possui uma tela super amoled com 6,4 polegadas, que na minha opinião é o tamanho ideal. Apesar dela possuir algumas bordas, o que diminui seu aproveitamento para 84,1%, é uma tela de bom tamanho.

Com uma resolução de 2340×1080 pixels e capacidade de 420 nits, a Samsung entrega uma tela com qualidade e bom brilho, mas que se for exposto a luz solar intensa pode gerar alguma dificuldade para o usuário.

O destaque da tela super amoled são os tons muito profundos, dando ênfase a cor preta, o que gera uma experiência muito superior ao usuário. Dito isso, as imagens apresentam boa saturação, nitidez e contraste.

Em resumo, para um smartphone nessa faixa de preço, o Galaxy M21S carrega uma tela bastante satisfatória com interface One Ui 2.0.

Galaxy M21S: hardware e software

Utilizando o processador intermediário Exynos 9611 , o Galaxy M21S conta com 10 nanômetros e GPU Mali-G72. Testando a GPU em jogos, concluí que ocorrem leves atrasos, mas nada que atrapalhe o desemprenho.

Sobre a memória, Galaxy M21S suporta 4 GB de memória Ram e 64GB de armazenamento interno.

Após análise e teste, podemos notar que se trata de um smartphone intermediário bem básico, porém entrega um bom resultado. Comparado com o Galaxy A51, esse modelo parece ser mais fluido, sem travamentos.

Galaxy M21S: câmeras

Composto por 3 Câmeras traseiras, o Galaxy M21S traz uma câmera principal de 64mp, f/1.8, 26mm. Sua abertura de f/1.8 traz bastante luz para as fotos mesmo em ambiente mais noturno.

Demais câmeras:

– Ultra grande angular: 8MP, f/2.2, 12mm
– Profundidade: 5MP, f/2.2
– Selfie: 2MP, f/2,0, 26mm

Confira as fotos do teste

Em se tratando de vídeos, o Galaxy M21S carrega a maldição dos demais Galaxys, tendo a imagem destorcida se estiver muito próxima. Para compensar, ele apresenta um áudio sem abafamento e com volume e nitidez bem razoáveis.

Galaxy M21S: bateria

Durante o teste de utilização moderada e brilho médio, o aparelho me surpreendeu atingindo uma autonomia de 48hrs!

Já com uso contínuo e brilho médio, sua entrega foi de consideráveis 15hrs.

Esses números são interessantes para smartphones da categoria!

Galaxy M21S: vale a pena?

Como podemos ver, o Galaxy M21S apresenta um design bonito e clássico, com leveza e velocidade bem aceitável. Se você não se importa com o acabamento em plástico, esse smartphone poderá lhe agradar.

Levando em consideração seus irmãos que trazem o mesmo hardware, o Galaxy M21S também apresenta algumas lentidões, mas com muito mais fluidez.

Por se tratar de um smartphone de baixo custo, o Galaxy M21S traz consigo algumas limitações. Porém, considerando seu custo-benefício, vale bastante a pena investir nesse smartphone!

Confira essa resenha também no canal do YouTube!

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

No YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=3MdFOyT1dDk
Publique seu comentário também no Facebook!