Edifier W200T Mini: um fone diferente do que você pensa… Conheça!

O novo fone Bluetooth da Edifier, W200T Mini, acaba de chegar ao canal! Sem borrachinhas e com design compacto, será que o Edifier W200T Mini vale a pena? Bora descobrir!

Edifier W200T Mini: design, construção e bateria

O Edifier W200T Mini traz uma elegante base carregadora de acabamento brilhante que conta com uma construção bastante fina, por isso é um fone bem fácil de carregar no bolso da calça.

Veja também:

Além de uma base compacta, ele traz dois lindos fones sem borrachinha que também são bem pequenos, mesmo tendo um corpo mais alongado. Essa união de corpo longo x design compacto entrega uma autonomia pequena, mas satisfatória, de 4 horas de reprodução contínua de músicas.

E para garantir que você não ficará muito tempo sem bateria, o Edifier W200T Mini traz um carregamento por USB tipo C, o que gera uma carga mais rápida e efetiva. Como bônus, ele conta com a proteção Ip54 contra respingos d’água e suor, portanto está protegido caso pegue uma garoa fina.

Edifier W200T Mini: como parear com o smartphone?

O Edifier W200T Mini conta com conexão simultânea automática, ou seja, mesmo que você guarde um dos lados na base carregadora, o outro continuará funcionando.
Além disso, o seu pareamento é mais fácil, pois basta retirar os dois fones da base carregadora que eles se conectam entre si e já ficam disponíveis na lista Bluetooth. E então, é só confirmar a conexão.

Edifier W200T Mini: funções

Funções durante a música

– 2 toques: pausar/despausar
– 3 toques direita: pular música
– 3 toques esquerda: voltar música
– press 3 segundos: assistente virtual

Funções de ligação

– 2 toques: atender/encerrar
– pres 3 segundos: rejeitar chamada

Edifier W200T Mini: teste de fixação

E o Edifier W200T Mini nos surpreendeu com uma excelente fixação para um fone sem borrachinhas!
Durante o nosso teste de fixação, ele permaneceu muito bem moldado e não se moveu nenhum milímetro, o que é difícil de ver nesse tipo de construção.

Além de fixar muito bem, esse fone também é muito confortável e bastante leve, por isso pode ser usado por longas horas sem causar desconforto.

Edifier W200T Mini: teste de áudio, teste de delay e teste de microfone

E chegou a hora de descobrir se o Edifier W200T Mini é mesmo pequeno só no tamanho!

Em nosso teste de qualidade sonora, o Edifier W200T Mini entregou um nível de volume não muito alto, mas que também não decepciona, além de tons muito bem definidos. Porém, apesar de ser muito boa, essa é uma qualidade sonora mais equalizada, ou seja, nenhum dos tons se sobressai, o que pode ser um problema para quem gosta de curtir a batida da música.

Veja bem, essa é uma ótima qualidade sonora onde os graves estão presentes e o agudo não é estourado mesmo no volume máximo, mas, é uma qualidade tipo flat, então se você gosta de graves poderosos, talvez não seja a sua melhor opção.

E para exigir o máximo desse Bluetooth 5.1, pegamos um smartphone de entrada, o Galaxy A01, e fizemos o nosso aguardado teste de delay com um jogo FPS. O resultado dessa prova foi um delay bem sutil, de cerca de 0,5 segundos, que só foi percebido durante uma sequência de tiros.
Portanto, se você não se importa com um leve delay em situações pontuais, ou se você tem um smartphone mais avançado, o Edifier W200T Mini pode ser um bom parceiro de partida.

Para fechar com chave de ouro, fizemos o nosso famoso teste de microfone, e, mais uma vez, o Edifier W200T Mini se muito saiu bem, mas não foi perfeito. Ele entregou um áudio com um ótimo nível de volume e praticamente sem interferências, porém um tanto quanto abafado. Por isso, é sim um bom microfone para ligações e para partidas online, mas não é muito aconselhável para videoconferências.

Edifier W200T Mini: vale a pena?

Se você busca por um fone prático para o uso do dia a dia, sim!

O Edifier W200T Mini é um fone super compacto que pode ser carregado em qualquer lugar sem chamar muita atenção. E, apesar de ser tão pequeno, ele entrega uma boa autonomia, além de contar com um carregamento bem mais rápido.

Ele também oferece uma excelente qualidade sonora para quem gosta de músicas mais calmas, uma boa experiência gamer para quem tem um smartphone mais avançado ou curte jogos mais simples, e ainda tem um bom microfone para ligações e partidas online.

Onde comprar?

O Edifier W200T Mini é encontrado nas lojas virtuais abaixo:
AliExpress
Banggood

Confira essa resenha também no canal do YouTube

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.