Xiaomi Air 2 SE: alternativa barata para o Apple AirPods

Xiaomi Air 2 SE é a mais nova aposta da Xiaomi para o mercado de fones de ouvido Bluetooth, e a mais barata alternativa da marca para os Apple AirPods.

Recentemente, eu tive a oportunidade de testar uma amostra desse fone de ouvido e hoje, eu apresento a vocês a análise do Xiaomi Air 2 SE. A partir desta análise, podemos dizer se o Xiaomi Air 2 SE vale ou não a pena. Confira:

Xiaomi Air 2 SE: design, construção e bateria

Análise Xiaomi Air 2 SE

Análise Xiaomi Air 2 SE

O Xiaomi Air 2 SE traz uma base carregadora compacta e achatada, que facilmente pode ser transportada. O acabamento é fosco e mais resistente a riscos e marcas de dedo.

Na parte da frente, há um LED de notificação que apenas informa que a bateria está sendo carregada. Na parte de trás, há uma entrada para carregamento mais rápido do tipo USB-C.

Dentro da base carregadora, encontramos dois fones de ouvido muito parecidos com os Apple AirPods. Ambos têm sensibilidade ao toque e acabamento em fosco no corpo e brilhoso na cabeça do fone de ouvido.

Xiaomi Air 2 SE: como parear com o smartphone?

Para parear o Xiaomi Air 2 SE é muito fácil. Basta retirar ambos os fones de ouvido da base carregadora ao mesmo tempo. Dessa forma, ambos se conectaram entre si e estarão prontos para estabelecer conexão com o smartphone.

Xiaomi Air 2 SE: funções

Infelizmente, o Xiaomi Air 2 SE traz apenas as funções de pausar/despausar músicas, acessar a assistente virtual e atender/recusar ligações.

Eu fiquei bastante decepcionado com isso, já que o fone de ouvido custa mais de R$ 200 nas lojas virtuais internacionais, e a maioria dos outros fones dessa faixa de preço possuem essas funções.

Xiaomi Air 2 SE: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

No teste de áudio do Xiaomi Air 2 SE, eu fiquei satisfeito. Apesar de não haver uma construção intra-auricular neste fone de ouvido, ele possui graves decentes, bom nível de volume e isolamento acústico.

Na verdade, o Xiaomi Air 2 SE mostrou-se um das melhores opções do mercado de fones de ouvido de baixo custo, quando falamos de fones sem construção intra-auricular.

Depois, eu fiz o teste de microfone no Xiaomi Air 2 SE. E o áudio capturado pelo meu computador se revelou alto e sem ruídos significativos. Também não era um áudio abafado. O que é ótimo.

Por fim, eu fiz um teste de delay no Xiaomi Air 2 SE. E nesse teste, os fones de ouvido da Xiaomi não mostraram atraso de áudio significativo durante os jogos.

Xiaomi Air 2 SE: vale a pena?

Considerando o valor pago, eu acho que o Xiaomi Air 2 SE vale a pena. Porém, é importante ressaltar que esses fones e ouvido não são a melhor opção para as pessoas que valorizam as funções de passar/retroceder músicas e aumentar/diminuir volumes. E eu sou uma delas.

Onde comprar?

O Xiaomi Air 2 SE é encontrado nas lojas virtuais chinesas abaixo:
Banggood
AliExpress

Confira essa resenha também no canal do Youtube

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Xiaomi Air 2 SE: alternativa barata para o Apple AirPods"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*