Análise Redmi Note 9S

Análise completa do Xiaomi Redmi Note 9S

O Xiaomi Redmi Note 9S é um smartphone intermediário avançado, que foi lançado em 2020 com a difícil missão de superar o irmão mais velho, Redmi Note 8.

Depois de alguns utilizando, eu finalmente entrego para você a análise do Redmi Note 9S com os principais pontos positivos e negativos. A partir desta análise, você saberá se o Redmi Note 9S tem um bom custo-benefício. Confira:

Veja também:

Redmi Note 9S: design e construção

Análise Redmi Note 9S

O Redmi Note 9S foi construído numa armação de plástico, com acabamento em vidro (frontal e traseira), com proteção Gorilla Glass 5.

Essa construção, apesar de parruda, tornou o Redmi Note 9S mais pesado que o que eu gostaria. O aparelho tem 209g e pode se tornar desconfortável no uso prolongado.

Felizmente, o Redmi Note 9S traz uma saída de 3,5mm para fones de ouvido convencionais. O que é ótimo. Há também a presença de uma gaveta de cartões que não é híbrida.

Ademais, temos na parte traseira, um módulo de 4 câmeras que foi posicionado na parte central superior do aparelho. E na parte da frente, temos um furo na tela que abriga a câmera selfie.

O que eu mais gostei desse design é que há um botão físico na lateral direita que realiza o desbloqueio biométrico. O mesmo botão que é usado para ligar/desligar o aparelho.

Dito isso, é um design atual e moderno. Porém, o acabamento das câmeras me parece um pouco grosseiro. E portanto, eu prefiro o design do antecessor, o Redmi Note 8.

Redmi Note 9S: tela

O Redmi Note 9S vem equipado com uma tela LCD de 6,67 polegadas com suporte a tecnologia HDR 10, e com capacidade de brilho de 453 nits. Capacidade mais que suficiente para a legibilidade sob luz solar.

Dito isso, apesar de ser uma tela LCD, temos boas cores e um bom nível de nitidez e contraste. Eu particularmente gostei da tela e não acho que a Xiaomi pecou nesse quesito.

Redmi Note 9S: hardware e software

O Redmi Note 9S vem com um chipset Snapdragon 720G, uma placa gráfica Adreno 618 e 4 GB de Ram.

Esse casamento de hardware e software juntamente com a MIUI 11, interface oficial da Xiaomi, revelou uma experiência de fluidez, alta velocidade, seja no modo multitarefa, seja nos jogos.

O Snapdragon 720G ainda se mostrou mais econômico, em termos energéticos, do que se comparado ao chipset presente no modelo da geração anterior.

Redmi Note 9S: câmeras

O Redmi Note 9S traz um jogo completo com 4 câmeras na parte traseira. A principal delas tem 48mp e uma abertura de f/1,8.

As fotos a seguir foram tiradas em diferentes situações de luz, e a partir delas podemos avaliar o desempenho fotográfico do Redmi Note 9S. Confira:

Como você pode ver acima, nas fotos tiradas em situações de luz alta, o Redmi Note 9S mostra um trabalho fotográfico com um bom nível de detalhamento, e com ótimas cores.

Porém, eu gostaria que houvesse melhor controle de exposição à luz e maior aproveitamento da luminosidade disponível no ambiente no pós processamento.

Na foto acima, foi utilizada a lente da câmera grande angular do Redmi Note 9S e o trabalho entregue foi bom. Porém, percebe-se ainda que há dificuldade em controlar a exposição à luz.

A seguir, você verá o trabalho fotográfico do Redmi Note 9S em situações de luz baixa. Atente-se ao nível de ruído (detalhamento) e ao controle na exposição da luz.

Como você pode ver, é inegável que o Redmi Note 9S sofre nessas condições. Há pouca luminosidade nas fotos, e consequentemente pouco detalhamento.

Ademais, percebe-se que o pós-processamento mostra-se ineficiente na redução do ruído e controle da exposição à luz.

Por fim, acima, podemos ver algumas fotos tiradas pela câmera selfie. Independente das condições de luz, há pouca luminosidade e pouco nível de detalhamento. Eu realmente esperava mais.

Redmi Note 9S: bateria

Graças ao software otimizado da Xiaomi, processador econômico, tela com tecnologia LCD e uma bateria generosa, o Redmi Note 9S não decepcionou quando falamos de autonomia.

Eu consegui chegar ao fim do dia com nada menos que 40% de bateria, e gastei apenas 10% de bateria durante uma hora inteira de jogo. Dito isso, eu fiquei satisfeito com o desempenho dessa bateria.

Redmi Note 9S: vale a pena?

Comparando o Redmi Note 9S com outros smartphones intermediários do mercado, eu considero que ele entrega uma boa relação de custo benefício.

Porém, eu gostaria de ter visto um trabalho fotográfico mais avançado, do que o demonstrado nos testes pelo Redmi Note 9S.

Redmi Note 9S: onde comprar?

O Redmi Note 9S é encontrado nas lojas virtuais abaixo:
Amazon Brasil
AliExpress
Banggood
Gearbest

Confira essa resenha também no canal do Youtube

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.