Lenovo QT83: conheça o “AirPods” da Lenovo!

O mais novo lançamento da Lenovo é um fone de ouvido inspirado no Apple AirPods, o Lenovo QT83. Recentemente, eu recebi uma amostra desse fone Bluetooth e hoje, eu apresento a você a análise com os principais pontos positivos e negativos do Lenovo QT83. Confira:

Lenovo QT83: design, construção e bateria

Análise Lenovo QT83

Análise Lenovo QT83

Como dito, o Lenovo QT83 traz um design inspirado no Apple AirPods. Portanto, temos uma base carregadora com cantos arredondados e acabamento brilhante. Apesar de bonito, esse acabamento é mais propenso a riscos e marcas de dedos.

Dentro da base carregadora, encontramos 2 fones de ouvidos sensíveis ao toque com acabamento brilhante. Oficialmente, o Lenovo QT83 não tem proteção para resistência à água. O que é decepcionante.

Na parte frontal, há 3 LEDS de notificação que informam o nível de bateria: uma autonomia que pode chegar a 6 hrs de reprodução de músicas contínuas. Na parte inferior da base, há um conector USB-C para carregamento rápido.

Lenovo QT83: como parear com o smartphone?

Para estabelecer conexão com o smartphone é fácil, basta abrir a base carregadora do Lenovo QT83 e executar uma varredura na lista de Bluetooth do celular. Uma vez localizado, basta confirmar e ceder as permissões para que o pareamento seja concluído.

Lenovo QT83: funções

Felizmente, o Lenovo QT83 traz todas as funções que precisamos no uso do dia dia: atender e recusar chamadas, passar e retroceder músicas, aumentar e abaixar volumes e acessar a assistente virtual.

Lenovo QT83: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

No teste de qualidade de áudio do Lenovo QT83, eu fiquei decepcionado. Falta graves e quando colocamos o volume no máximo, o fone de ouvido estoura os tons. O que pode tornar o uso do fone de ouvido desconfortável.

Já no teste de microfone do Lenovo QT83, o áudio capturado pelo meu computador se revelou baixo, abafado e com muitos ruídos. Claramente o fone de ouvido trará dificuldade na compreensão da fala em ligações.

Por último, eu fiz um teste de delay no Lenovo QT83 para saber se havia ou não atraso de áudio nos jogos. Felizmente, nesse quesito eu não me decepcionei. O Lenovo QT83 não tem atraso de áudio nem nos jogos e tampouco em vídeos.

Lenovo QT83: vale a pena?

Apesar de ser um fone completo, em termos de funções e não apresentar delay, eu não recomendo o Lenovo QT83. Afinal de contas, além de estourar os tons, a qualidade do microfone não é boa. No mercado, há vários modelos pelo mesmo valor com qualidade superior. Abaixo, eis algumas sugestões e onde comprar:

– QCY T8: Clique aqui para ver o vídeo e saber onde comprar!
– Xiaomi Air 2 SE: Clique aqui para ver o vídeo e saber onde comprar!

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Lenovo QT83: conheça o “AirPods” da Lenovo!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*