Haylou T19: a alternativa da Haylou para o Apple AirPods!

A Haylou, submarca da Xiaomi, lançou mais um fone de ouvido, o Haylou T19. Um fone Bluetooth inspirado no Apple AirPods, mas que tem construção intra-auricular. E hoje, eu trago a você a análise desse fone de ouvido que eu recebi e testei recentemente. Confira:

Haylou T19: design, construção e bateria

Análise Haylou T19

Análise Haylou T19

Como dito, o Haylou T19 traz um design inspirado no Apple AirPods. Portanto, temos uma base carregadora branca com acabamento intermediário, nem fosco e nem brilhante. Porém, menos propensa a riscos e marcas de dedos do que o Apple AirPods.

Dentro da base carregadora, encontramos dois fones de ouvido sensíveis ao toque com acabamento brilhante e proteção IPX4 para resistência à água. A base carregadora tem 600mAh e oferece uma autonomia de até 5h de reprodução de músicas continua.

Na parte frontal, há um LED de notificação que informa o nível de bateria: quando chegar a 20%, ela acende o LED vermelho indicando que é necessário carregar. Atrás da base carregadora, há um botão falso, que apenas complementa o design. Para mim, é desnecessário.

Haylou T19: como parear com o smartphone?

Você pode fazer o pareamento do Haylou T19 de 2 formas: utilizando o aplicativo oficial da Haylou ou estabelecendo conexão através da lista de Bluetooth do smartphone. Independente da opção que você escolher, é necessário que ambos os lados do fone de ouvido estejam conectados ao telefone, já que cada lado tem sua própria identificação.

Haylou T19: funções

Tal como os fones de ouvido da QCY, o Haylou T19 tem um aplicativo próprio, capaz de trocar funções pré-configuradas. Porém, infelizmente, não podemos adicionar uma função para o toque único e portanto, temos apenas uma função ativa na prática. O que é decepcionante.

Por exemplo, não podemos ativar a função de passar e retroceder músicas ao mesmo tempo que ativamos a função de aumentar e diminuir volumes. O que é uma pena, já que ambas essas funções são indispensáveis no uso de fones bluetooth no dia a dia.

Haylou T19: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

No teste qualidade de áudio do Haylou T19, eu tive uma boa surpresa. Há uma predominância de tons graves extremamente potentes e o isolamento é muito bom, entregando um efeito imersivo incrível. Ademais, temos um bom nível de volume, porém poderia ser mais alto.

Já no teste de microfone do Haylou T19, o áudio capturado pelo meu computador se revelou alto, claro e sem ruídos significativos. Eu fiquei satisfeito. É um dos melhores áudios de microfones testados recentemente em fones Bluetooth intra-auriculares desse preço.

Por último, eu fiz um teste de delay no Haylou T19 para saber se havia ou não atraso de áudio nos jogos. E felizmente, eu pude concluir que Haylou T19 não tem atraso de áudio nem nos jogos, nem em vídeos.

Haylou T19: vale a pena?

Apesar do Haylou T19 ter um valor mais alto em relação a concorrência, eu considero que os fones de ouvido valem a pena. Afinal de contas, temos um áudio de ótima qualidade, microfone claro e alto e uma conexão Bluetooth estável e sem delay.

Porém, é importante dizer que o fone de ouvido pecou na questão das funções, já que somente uma função pode ser ativada na prática.

Onde comprar?

O Haylou T19 é encontrado nas lojas virtuais chinesas abaixo:
Banggood
AliExpress

Confira essa resenha também no canal do Youtube

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Haylou T19: a alternativa da Haylou para o Apple AirPods!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*