TWS200: fone estilo Apple AirPods da Edifier que custa só R$ 200! Análise!

O Edifier TWS200 é um fone de ouvido Bluetooth semelhante aos Apple AirPods, que traz a tecnologia aptX da Qualcomm, capaz de oferecer uma qualidade de áudio superior em smartphones compatíveis.

Recentemente, eu recebi uma amostra desse fone de ouvido, e hoje eu apresento a vocês a análise do Edifier TWS200. A partir dessa análise, podemos definir os principais pontos positivos e negativos para saber se o Edifier TWS200 vale ou não a pena. Confira:

Edifier TWS200: design, construção e bateria

Análise Edifier TWS200

Análise Edifier TWS200

O Edifier TWS200 traz uma base carregadora com acabamento brilhante compacta e elegante, mas que infelizmente é mais propensa a riscos e marcas de dedos.

A base carregadora é capaz de oferecer 18 horas de reprodução de músicas e tem conexão micro-USB 2.0. O que é uma pena, pois essa conexão não permite um carregamento mais rápido, tal como o USB do tipo-C.

Atrás da base, encontramos um botão que controla o pareamento dos fones de ouvido. Na parte inferior, há um LED de notificação que informa o carregamento da bateria.

Dentro da base, encontramos 2 fones de ouvido sensíveis ao toque, com boa fixação, conforto e com proteção IPX4 para respingos d’água.

Edifier TWS200: como parear com o smartphone?

Diferentemente de outros fones de ouvido, o Edifier TWS200 exige alguns processos para estabelecer conexão com o smartphone. Eu particularmente achei complicado e desnecessário.

Primeiro, você deve abrir a tampa da base e em seguida, pressionar por 3 segundos esse botão, até que as luzes de dentro da base pisquem de forma intermitente nos LEDs branco e vermelho.

Feito isso, aperte 2 vezes o botão da base para que os fones de ouvido entrem no modo estéreo. Se tudo der certo, um LED dentro da base piscará 2 vezes. Esse LED sinalizará na cor branca.

Se não funcionar, pressione o botão da base por 8 segundos para que os fones de ouvido sejam resetados. Um LED na cor branca dentro da base piscará 6 vezes, confirmando que os fones de ouvido foram resetados. Então, repita os processos novamente.

Edifier TWS200: funções

Ao testar as funções do Edifier TWS200, eu fiquei bem decepcionado. Os fones de ouvido não oferecem funções para passar ou retroceder músicas e nem aumentar ou diminuir o nível de volume.

Considerando o valor cobrado por esses fones de ouvido, eu esperava um produto mais completo, no que diz respeito a funções.

Edifier TWS200: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

No teste de áudio do Edifier TWS200, eu pude constatar que os fones de ouvido apresentam mais tons agudos, além de volume muito alto, que quando está no máximo, se torna estridente.

Dito isso, eu pude concluir que os fones de ouvido Edifier TWS200 irão agradar as pessoas que gostam de fones de ouvido com predominância de tons agudos.

Depois, eu fiz um teste de microfone no Edifier TWS200, e o áudio capturado pelo meu computador se revelou alto, sem nível de ruído significativo e sem abafamento. Eu fiquei satisfeito.

Por fim, eu fiz o teste de delay em jogos para o Edifier TWS200. E nesse teste, infelizmente, o Edifier TWS200 mostrou ter um atraso de áudio significativo. O que me deixou decepcionado.

Edifier TWS200: vale a pena?

Considerando o valor pago pelos fones de ouvido, eu esperava mais. A falta de funções e o atraso no áudio me incomodaram bastante. Porém, se você gosta de fones de ouvido com predominância de tons agudos, o Edifier TWS200 é uma das melhores opções que eu já testei.

Onde comprar?

O Edifier TWS200 é encontrado nas lojas virtuais chinesas abaixo:
Banggood
AliExpress

Confira essa resenha também no canal do Youtube

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "TWS200: fone estilo Apple AirPods da Edifier que custa só R$ 200! Análise!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*