Análise AirAux AA-UM6

Blitzwolf AirAux AA-UM6: fone Bluetooth focado em alta qualidade de áudio! Análise!

AirAux é uma marca subsidiária da Blitzwolf, que foi criada com foco voltado para fones Bluetooth de alta qualidade de áudio, visando uma experiência de áudio superior e imersiva.

Hoje, eu apresento a você o AirAux AA-UM6, o mais novo lançamento da marca que eu tive a oportunidade de testar e fazer uma breve análise com os principais pontos positivos e negativos. Confira:

Veja também:

AirAux AA-UM6: design, construção e bateria

Análise AirAux AA-UM6

O AA-UM6 traz um design moderno e elegante, com acabamento em fosco, que previne riscos e marcas de uso. E apesar de ser grande, a base carregadora não é um Power Bank e possui apenas 600mAh de capacidade.

Dentro da base, encontramos dois fones com acabamento diferenciado. Na verdade, o AA-UM6 lembra fones gamers, graças aos LEDs e desenhos diferentões. O acabamento é em fosco e são sensíveis ao toque.

Dentro da base, temos um LED de notificação do carregamento de bateria, o que é ótimo. E na parte inferior, há uma entrada de carregamento por USB-C para um carregamento mais rápido.

Já os fones Bluetooth, tem capacidade de 40mAh cada e são capazes de reproduzir músicas de forma continua, por até 4 horas, no volume médio.

AirAux AA-UM6: como parear com o smartphone?

No AA-UM6, o processo de pareamento é um pouco diferente. Antes de mais nada, você precisa abrir a base carregadora e esperar os dois fones sincronizarem. Isso acontece, quando os LEDs passam a piscar devagar.

Feito isso, você já pode retirar ambos os fones da base carregadora e procurá-los na lista de Bluetooth do smartphone. Para parear em modo mono, siga as instruções do manual.

AirAux AA-UM6: funções

O AA-UM6 traz uma grande variedade de funções. Você pode conferir todas elas no manual, porque o que mais nos importa mesmo é falar do funcionamento delas. Que não, não é perfeito.

Por se tratar de um fone sensível ao toque, você já pode esperar problemas, caso você não seja muito preciso no desempenho das funções.

Dito isso, muitas vezes eu fiquei irritado, porque o fone ativava determinada função em vez de outra. Na verdade, a sensibilidade desse fone é muito apurada.

Portanto, é necessário que você faça movimentos muito precisos e num determinado ponto do corpo do fone. Do contrário, exercite a paciência. Você vai precisar dela!

AirAux AA-UM6: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

Ao testar o áudio do AA-UM6, eu fiquei muito satisfeito. Como todo fone da Blitzwolf, os graves eram muito presentes e muito poderosos. O isolamento acústico era realmente efetivo e entregava o efeito de imersão.

Depois, eu fiz o teste de microfone para o AA-UM6. E o áudio capturado pelo meu computador se revelou um pouco abafado, porém sem ruídos substanciais e com um bom nível de volume.

Por fim, eu fiz o teste de delay em jogos para o AA-UM6. E nesse teste, infelizmente, ficou nítido que esse fone Bluetooth tem atraso de áudio nos jogos. O que me decepcionou.

AirAux AA-UM6: vale a pena?

Considerando o valor pago pelo AirAux AA-UM6, eu posso dizer que ele me decepcionou um pouco. Para deixar claro, eu gostei muito da qualidade de áudio, do microfone e da construção.

Porém, eu esperava que o fone não apresentasse delay no jogos, já que outros fones da Blitzwolf já possuem uma tecnologia que previne atraso de áudio.

Portanto, se o preço do fone baixar para menos de R$ 150, ele pode ser considerado uma boa opção. Porém, você precisa curtir um áudio com mais graves e não pode comprar o fone com objetivo principal de jogar.

Onde comprar?

O AirAux AA-UM6 é encontrado nas lojas virtuais chinesas abaixo:
Banggood
AliExpress

Confira essa resenha também no canal do Youtube

Ofertas do Dia

Ofertas do AliExpress Ofertas da Amazon

Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.