Awei T19: o fone elegante e de ótima qualidade da Awei! Análise completa!

Awei é uma empresa chinesa em ascensão, conhecida principalmente pelos fones de ouvido Bluetooth. E como toda boa empresa chinesa, também pelo alto custo benefício.

Após entrar em contato comigo, a empresa enviou uma mostra do mais novo lançamento: Awei T19. E hoje, após alguns testes, eu posso dizer pra você se o Awei T19 vale ou não a pena. Confira:

Awei T19: design, construção e bateria

Análise Awei T19

Análise Awei T19

O Awei T19 traz um design moderno e elegante, com acabamento mesclado em pintura fosca e preto brilhante. A construção parece ter ótima qualidade.

É uma construção achatada, o que permite transportar o fone de ouvido sem criar muito volume na calça. Na parte inferior, há uma entrada para carregamento, com conexão micro-USB 2.0 e uma porta USB.

Essa porta USB permite carregar outros gadgets, pois essa base carregadora é também um Power Bank, com capacidade de 2500 mAh.

Abrindo a base, encontramos dois fones Bluetooth compactos, com sensibilidade ao toque e construção intra-auricular. Tanto a base, como os fones possuem o recurso magnético.

A autonomia dos fones é de 5 horas de reprodução de músicas contínuas, no volume médio. Os fones tem conexão Bluetooth 5.0 e a distância máxima suportada é de 10 metros.

Awei T19: como parear com o smartphone?

No Awei T19, o pareamento é automático. Ou seja, quando retiramos os fones da base, ambos já se conectam entre si e já entram em modo de pareamento.

Então, basta abrir a lista de Bluetooth do smartphone, encontrar o Awei T19 e iniciar o pareamento. Após esse processo, os fones estarão prontos para o uso.

Awei T19: funções

O Awei T19 traz as funções para: aumentar e diminuir volumes, pausar e despausar músicas, passar e retroceder músicas, atender e recusar chamadas e controlar a assistente virtual.

A função de controle de volumes é independente. Ou seja, você não pode controlar o volume do smartphone em si, mas somente o volume dos fones.

O ponto negativo nisso, é que a cada vez que eu ligava os fones novamente, eu tinha que aumentar o volume, pois os fones iniciavam no volume médio.

Awei T19: teste de áudio, teste de microfone e teste de delay

Ao testar o áudio do Awei T19, eu tive uma boa surpresa. Os fones de ouvido tem um ótimo isolamento acústico e isso permite uma experiência imersiva, onde os graves estão mais presentes. É um áudio de ótima qualidade.

Depois, eu fiz teste de microfone e gravei o áudio capturado pelos fones da Awei no meu computador. Neste teste, os fones mostraram ter um volume um pouco baixo e abafado, porém não apresentaram ruído e chiado substanciais.

Já no teste de delay, ao jogar uma partida do Call of Duty, o fone Awei T19 não apresentou atraso de áudio. Se havia, era quase imperceptível.

Awei T19: vale a pena?

Considerando o preço, a construção e os testes realizados, o Awei T19 apresentou um bom custo-benefício. A única ressalva aqui, é que os fones tem graves mais presentes. Ou seja, quem não gosta muito de graves pode não gostar tanto dos fones.

Onde comprar?

O Awei T19 é encontrado nas lojas virtuais chinesas abaixo:
AliExpress

Confira essa resenha também no canal do Youtube

Comentar

William Pompeo

Web designer gaúcho que adora novidades, apaixonado pela tecnologia e por tudo que ela possa oferecer. Idealizador e editor do site ComprasImportadas.com

E-mail YouTube Instagram Facebook Twitter

Publique seu comentário também no Facebook!

Seja o primeiro a comentar em "Awei T19: o fone elegante e de ótima qualidade da Awei! Análise completa!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*