Cinco motivos pelos quais você precisa conhecer Natal

A capital do Rio Grande do Norte – Natal – é uma das capitais mais ricas, seja em belezas naturais: com praias, piscinas naturais, falésias, arrecifes; seja em cultura e gastronomia.

Também conhecida como a “Cidade do Sol”, por ter nada menos que 300 dias de sol por ano, Natal possuí algumas das praias mais bonitas do Nordeste, como a Praia da Pipa e a Praia de Jenipabú.

É um dos destinos mais procurados atualmente pelos turísticas e possuí roteiros para todos os gostos, desde passeios tranquilos sob a paz e a tranquilidade da natureza intocada pelo homem ou mesmo em passeios radicais à bordo de bugueiros pilotos profissionais, até passeios com dromedários, mergulhos incríveis junto aos golfinhos, passeios de pedalinhos, caiaques, skybunda e aerobunda.

Neste artigo citamos cinco dessas atrações imperdíveis que Natal nos proporciona, para que você se inspire, compre agora para garantir mais baratas e planeje de uma vez por todas a melhor viagem da sua vida, nessa cidade de terras paradisíacas. Confira e programe-se:

Praias paradisíacas com piscinas naturais

O maior atrativo de Natal é sem dúvida a beleza que suas praias com águas cristalinas nos proporcionam. O litoral de Natal possui praias que, na maré baixa, nos brindam com piscinas naturais fantásticas de água morna onde podemos relaxar e simplesmente esquecer do tempo, nadando em meio a peixinhos coloridos. Algumas destas praias são as praias de: Prangi do Sul, Cotovelo, Búzios e Maracajaú. Em todas elas os turistas podem mergulhar. Os bugueiros e barqueiros costumam fazer um tour único que contempla todas essas praias.

Dunas gigantescas com paredes de 60 à 100 metros

Outra atração muito popular na região de Natal e que certamente vai te proporcionar uma experiência diferente e inesquecível é um passeio pelas dunas gigantescas que podem atingir até 100 metros de altura, o equivalente a um prédio de 34 andares. Um dos destinos mais procurados para este tipo de passeio é a Praia de Genipabu, famosa na região por suas dunas. Geralmente se contrata um bugueiro para fazer esse passeio ou podemos também “alugar” um dromedário. Algumas praias de Natal já foram cenário de famosas produções artísticas, que utilizaram o cenário para tornar mais real suas tramas, como a novela “O Clone” (2001) e “Tieta” (1990).

Passeios de Buggy “com emoção”

Um dos maiores atrativos de Natal são os famosos passeios de buggy que nos permitem conhecer várias praias e lagoas da região rapidamente e nos proporcionam um tour tranquilo pela região do litoral potiguar, apreciando as belezas naturais, ou uma verdadeira aventura com direito a manobras radicais realizadas pelos pilotos bugueiros. Nestes passeios somos questionados se desejamos que o trajeto seja realizado “com ou sem emoção”. Quando escolhemos com emoção, o bugueiro usará maior velocidade e fará manobras radicais pelas dunas, proporcionando aos turistas um verdadeiro parque de diversões.

Passeios com dromedários

Outra famosa atração de algumas praias do litoral de Natal, como Jenipabu, por exemplo, são os dromedários, um animal parente do camelo e originário do Oriente Médio. Todos os dias, encontramos muitos turistas embarcando em passeios a bordo desta criatura serena e tranquila de uma corcova. É uma experiência que nos transporta até algumas das maiores maravilhas do mundo, como o deserto do Saara, por exemplo.

Skybunda e aerobunda

Skybunda e aerobunda são passeios em alta velocidade que fazemos nas dunas ou junto às lagoas de regiões como Jenipabu. No esquibunda, descemos a duna a bordo de numa prancha sentados em alta velocidade até chegar às águas da lagoa. No aerobunda, a diversão é proporcionada por uma tirolesa radical que termina quando nos jogamos na lagoa. São atrações imperdíveis e que valem muito a pena.

Bônus

Se sobrar tempo, visite ou hospede-se na Praia da Pipa, conhecida como a “praia dos golfinhos”: localizada no município de Tibau do Sul, há 85 km de Natal. É possível encontrarmos no local e este é sem dúvida o destino perfeito para turistas que gostam de praias tranquilas e com natureza preservada.

Essa região tem falésias, águas mornas tranquilas e golfinhos que nos prestigiam e encantam quando aparecem ao entardecer do dia. Eles podem ser vistos de dentro do mar e até mesmo por quem está na areia.

– Veja algumas das atrações citadas no vídeo abaixo:

Idealizador, criador e editor do Compras Importadas.

Buscas relacionadas

Natal rn, hoteis em Natal, Natal praias, Natal praia negra, viagem Natal, roteiro Natal, pousadas Natal, passeio buggy

Seja o primeiro a comentar em "Cinco motivos pelos quais você precisa conhecer Natal"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*