Os melhores meses para viajar para a Disney

Recentemente compartilhamos com vocês o nosso roteiro de viagem do Magic Kingdom, em Orlando, em viagem que fizemos para conhecer os da cidade e os parques da Disney.

Pois é, pra quem não sabe, dependendo da época do ano, a experiência no Magic Kingdom – o principal parque da Disney – pode ser totalmente diferente, seja por questões ligadas a lotação, ao clima ou mesmo a eventos relacionados a datas comemorativas como Natal e Halloween.

É claro que a viagem para Orlando sempre será uma experiência maravilhosa, afinal estamos falando da Disney. Antes de mais nada, confira as atrações imperdíveis do Magic Kingdom, clicando aqui. Dito isto, se você quiser aproveitar ao máximo as atrações, precisa levar em conta alguns pontos. Vejamos:

Janeiro – Fevereiro

O maior problema de janeiro e fevereiro é o clima. Nesta época do ano, é possível pegarmos temperaturas abaixo de dez graus em Orlando no fim e início do dia, com sensação térmica negativa devido ao vento gelado. O efeito “cebola” aqui é um grande aliado para driblar essa condição. Quando nós viajamos para Orlando nessa época não levamos “fé” que estaria tão frio e só não congelamos porque levamos alguns casacos grossos e um ou dois blusões de lã cada.

Quanto a lotação, evite os parques até meados de 10 de janeiro porque muitas pessoas escolhem a Disney para passar o ano novo, já que existem atrações específicas de comemoração. Evite também o feriado americano denominado “Matin Luther King Day”, que por se tratar de um feriadão promove filas e grande lotação. Dito isto, nestes meses a procura é baixa e encontramos , além de não haver muitas filas no parque porque os estudantes europeus e americanos não tem férias da escola… diferente dos nossos estudantes, que estão em férias de verão.

Nossa chegada fria no Magic Kingdom em janeiro de 2016.

Março – Abril

Nestes meses temos alguns pontos positivos e outros negativos, vejamos:

Março e Abril são os meses onde o clima já se torna ameno porque começa a primavera americana (20-21 de março até 21-22 de junho). Contudo, com exceção da primeira semana de março, evite viajar para Orlando no período que antecede a páscoa (7/mar até meados de abril). Isto porque acontece da segunda semana até a páscoa, uma espécie de férias dividida (Spring Break) onde os universitários americanos, após seus exames de meio do ano, utilizam tal período para curtir, se descontrair e visitar a Disney é claro.

photo by: disneymagica.com.br

Desfile de páscoa do Magic Kingdom.

Maio – Junho

A partir do fim de maio, a melhor opção em termos de parques da Disney são as atrações aquáticas e os parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach). Pois é, nesses meses o clima começa a esquentar tanto até tornar a espera das filas uma verdadeira tortura. Neste período atingimos rapidinho os 30 graus célsius e, sendo assim, estar no meio de uma multidão não é uma boa ideia, mesmo sendo na Disney.

Ah! E evite também o feriado americano denominado “Memorial Day”, que ocorre na última segunda-feira de maio, já que como todo feriado, a lotação dos parques fica acima da média.

Decoração para o Memorial Day na Main Street, no Magic Kingdom.

Julho – Agosto

Julho e agosto são os meses mais complicados de visitar os parques da Disney em todos os sentidos.

Primeiro, julho é o mês das férias universais, o que torna tudo mais caro (hotéis, passagem, etc.). Nesta época, obviamente, a lotação dos parques é muito superior. Segundo, o calor é intenso. As temperaturas atingem os 35 graus rapidamente e essa condição não muda muito no final do dia. Se você puder evitar esse período, evite. Senão, leve sempre protetor solar para os parques e priorize os aquáticos.

Novamente, a Disney sempre será uma experiência maravilhosa… mas se você tem baixa tolerância ao calor, enfrentar filas nessa condição pode tornar a viagem exaustiva e frustrante.

Atração “Splash Mountain” no Magic Kingdom.

Setembro – Outubro

Finalmente as férias acabaram! O que torna os parques da Disney “habitáveis” novamente.

Sim! se puder ir, vá nesses meses, principalmente em setembro no Magic Kingdom. Outubro é o mês que ocorre as festas de Halloween da Disney, proporcionando festas muitos divertidas nos parques. O ponto negativo é que no Magic Kingdom costuma não haver o tradicional show de fogos. O clima ainda é de verão, mas mais tolerável, principalmente porque são os meses com menor lotação e, consequentemente, menos filas.

Novembro – Dezembro

Novembro e dezembro são os meses mais lindos em Orlando e no Magic Kingdom. O ano está acabando e a decoração de Natal invade a cidade e os parques. A temperatura começa a cair e o frio retorna, atingindo facilmente os 10 graus célsius no fim do dia. Se você não gosta de filas, aproveite para visitar a Disney em novembro ainda porque as festas, desfiles especiais e a decoração de Natal, já fazem parte das atrações do parque.

A partir da metade de dezembro, o Magic Kingdom já atinge sua lotação máxima antes do meio dia e fecha os portões. Ou seja, ninguém mais pode entrar. A mágica agora não tem limites e as filas também não. É a época mais cheia do ano em termos de lotação, mas também e quando encontraremos muito mais atrações. As festas de Natal e ano novo mais aguardadas tem dias selecionados e nestes dias não haverão atrações tradicionais como a parada e a queima de fogos. Portanto, confira as atrações previamente e escolha um dia somente para as tradicionais e outro para as especiais.

Conclusão

Todos os meses tem pontos positivos e negativos para cada pessoa. Mas em geral, evite as datas mais próximas do dia do Natal e do Ano Novo (a não ser que você não se importe com filas), além do período das férias universitárias (Spring Break), férias americanas de verão, e os grandes feriados americanos. Se inevitavelmente estiver em Orlando nesses dias, aproveite as lojas de descontos e vá as compras, deixando a Disney para os dias subsequentes. Assim, poderá aproveitar ao máximo sua visita aos parques mais tradicionais.

Idealizador, criador e editor do Compras Importadas.

Buscas relacionadas

viagem Orlando, viagem EUA, compras EUA, passagem Orlando, passagem EUA, outlets Orlando, lojas e descontos Orlando, dicas viajem Disney, dicas datas Disney, dicas datas Orlando

Seja o primeiro a comentar em "Os melhores meses para viajar para a Disney"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*