Os lugares obrigatórios no seu roteiro de Nova York


Quando montamos um roteiro de viagem, independente do destino, temos que levar em conta alguns fatores como filas, locomoção, onde comer, além de pontos para relaxar e ter uma vista panorâmica geral do lugar visitado.

Neste artigo montamos um roteiro especial para umas das cidades mais visitadas do mundo, Nova York. O roteiro foi pensado para três dias e oferece as principais opções de pontos turísticos. Nosso objetivo foi dar dicas de o que fazer em Nova York.

O ideal obviamente é ficar pelo menos cinco dias na cidade e procurar perto de Manhattan, já que é lá que estão concentrados grande parte das atrações turísticas. Mas como nem todos nós temos grana e disponibilidade para isso, vejamos as paradas obrigatórias e principais pontos turísticos de Nova York:

Museu da História Natural

O Museu da História Natural foi inaugurado em 1869 e é um dos museus mais legais e mais famosos do mundo. Ele tem 5 andares com 42 ambientes de exposição e está localizado no Central Park W and 79th St. O horário de funcionamento é das 10h às 18h, todos os dias.

No primeiro andar do Museu encontramos a exposição sobre a vida oceânica, onde a história da evolução e do surgimento das espécies é contada através de dioramas de animas (animais conservados por taxidermia). É neste andar que fica a baleia gigante fixada no teto. No segundo andar encontramos várias espécimes conservados por taxidermia de animais asiáticos, além de um observatório de borboletas gigante. Já no terceiro andar estão os primatas, anfíbios e répteis. O mais legal mesmo deste andar é a Exploração Espacial, onde encontramos várias atrações e shows que envolvem os planetas, o sistema solar e o espaço. Porém é no quarto andar que a gente volta a ser criança, pois encontramos a exposição dos dinossauros com fósseis de esqueletos em tamanho real, como o famoso esqueleto do Tiranossauro Rex. O Museu também possui uma praça de alimentação no subsolo que fica aberta o dia todo, junto a uma loja de lembrancinhas.

Central Park

O Central Park é um parque incrível localizado no coração de Manhattan, em meio aos arranha-céus gigantes de Nova York.

O Central Park foi pensando e projetado para fugir da rotina caótica da grande cidade e foi inaugurado em 1857 com muitas atrações que vão desde lagos artificiais, trilhas para caminhadas, campos diversos, até duas pistas de patinagem no gelo, quadras de tennis, além de um santuário vivo com mais de 100 espécies de animais. Você não conseguirá ver tudo num dia e muito menos numa tarde, mas poderá conhecer boa parte do parque fazendo um passeio de bicicleta para ver lugares lindos e clássicos do Central Park, como a Bow Bridge (primeira ponte de ferro fundido em NY e muito popular dentre os fotógrafos e diretores de filmes), o Loeb Boat House (restaurante que disponibiliza passeios de barco pelo lago), o Central Park Zoo, o Belvedere Castle (museu de história), a fonte Bethesda Fountain.

Times Square

A Times Square é um ícone de Nova York e está localizada no bairro de Midtown West, entre a Broadway com a 7ª Avenida, além de incluir oficialmente outros 12 cruzamentos de vias públicas.
A primeira visita deve ser a noite, já que os letreiros luminosos de publicidade fazem do lugar um verdadeiro show à parte. Logo que chegamos, ficamos maravilhados com a grandiosidade de tudo, desses letreiros, dos teatros, bares, lojas e artistas de rua. É aqui que estão as lojas mais famosas do mundo, como a Toys R Us, a Disney Store e a preferida dos brasileiros, a Forever 21. Também encontramos restaurantes famosos como o Hard Rock Café, além dos melhores teatros e musicais do mundo, como o Rei Leão e Rock Of Ages. Não dá pra ver tudo em apenas uma noite, portanto volte a Times Square se puder durante o dia também.

Estátua da liberdade

A Estátua da Liberdade é o principal ponto turístico de Nova York e é o maior símbolo dos Estados Unidos.
Inaugurada em 1986, como presente da França em comemoração a independência dos EUA, se localiza na Liberty Island e pode ser acessada via balsas que saem de meia em meia hora de dois diferentes lugares: a balsa Miss New York, que parte do Battery Park (principal opção para quem se hospeda em Manhattan) e a balsa Miss New Jersey, que sai do Liberty State Park, no estado de New Jersey. A principal diferença das balsas está na lotação, muito superior na Miss New York, em termos de filas. Porém como o acesso ao Battery Park e muito mais fácil, esta ainda é a principal opção escolhida pelos turistas brasileiros. O horário de funcionamento de ambas é das 9h30min às 15h30min com último retorno às 17h, sendo extendido no verão (das 8h30min às 16h30min, com o último retorno às 18h15min). Se você for a Nova York e não visitar a Estátua da liberdade, então você não esteve em Nova York.

Empire State Building

O Empire State Building é um dos prédios mais altos de Nova York e é um dos pontos turísticos mais disputados pelos turistas porque possuí um observatório que nos proporciona uma vista belíssima da cidade, no andar 86 (o prédio em si possuí 102 andares).

O Empire State Building foi inaugurado em 1931 e está localizado na Quinta Avenida, entre as ruas 33ª e 34ª Oeste, no centro de Manhattan. Por ser muito disputado, você sempre encontrará filas enormes. Os melhores horários para visitá-lo são depois das 10h e após as 20h. O horário de funcionamento é das 9h as 2h. Escolha visitá-lo sempre com tempo aberto, já que a vista que é seu grande atrativo fica muito prejudicada em dias fechados.

Veja também

Confira outros pontos turísticos, além de dicas de hospedagem e outras dicas no artigo da viagem que fizemos recentemente para Nova York. É só clicar aqui.

Extra: dicas para economizar com os ingressos

Existe um combo que podemos comprar para visitar seis das principais atrações turísticas de Nova York. O valor da economia no somatório da compra na relação com os ingressos individuais chega a 42%. O passe combo chama-se e ele pode ser adquirido na internet. As atrações deste combo são: Empire State Building, Museu de História Natural, Museu Metropolitan, Observatório Top of the Rock e a Estátua da Liberdade. No site que está em inglês, existe uma opção para mudar o idioma para o português para que possamos entender como funciona este passe combo. Aproveitem!

Extra: compras!

Confira também os melhores de Nova York e aproveite todas as ofertas que essas lojas tem a oferecer!

Extra: aluguel de carro

Pretende alugar um carro na tua viagem a Nova York? Então confira tudo que você precisa saber sobre aluguéis de carro nos EUA clicando aqui.

Idealizador, criador e editor do Compras Importadas.

Buscas relacionadas

dicas nova york, passagens baratas nova york, hotéis baratos nova york, o que fazer em nova york, roteiro nova york

Seja o primeiro a comentar em "Os lugares obrigatórios no seu roteiro de Nova York"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*