Um dia no Museu Americano de História Natural em Nova Iorque

O Museu Americano de História Natural é um dos museus mais interessantes dos Estados Unidos e está localizado entre a Central Park West & 79th Street, em Nova Iorque. Ele foi inaugurado em 1869 e é reconhecido mundialmente por abrigar uma coleção incrível de fósseis, incluindo de dinossauros, espalhados por 42 salas de exibição. Logo na entrada já nos deparamos com dois deles, colocados bem ao centro do Museu.

A estrutura do salão principal tem pé direito muito alto, com portas grandiosas em estilo vitoriano e detalhes lindíssimos. Rapidamente entramos na fila do caixa para adquirir os tickets do “New York City Pass” (o passaporte único que dá descontos nas principais atrações da cidade). O valor do passaporte era de US$ 132 por pessoa.

Com os tickets comprados e o roteiro da viagem finalmente definido, seguimos para o primeiro andar do Museu (segundo piso conforme o mapa de atrações). Este é o andar que conta a história e cultura dos povos sul-americanos, asiáticos e africanos. Aqui encontramos animais conservados por taxidermia e muitos itens da cultura desses povos. É na verdade um andar ‘coringa’ porque agrada adultos pela história e crianças pelos animais. Independente da motivação, não deixe de tirar fotos com uma das estrelas da exposição: o elefante africano.

Um andar abaixo, no primeiro piso, encontramos a exposição da vida marinha, com animais conservados e nada menos que uma réplica da baleia azul gigante suspensa no teto de uma das salas do andar, não deixe de tirar uma foto, eu garanti a minha:

No terceiro piso encontramos uma das coisas mais legais da exposição: um planetário que conta a história do Universo e sua formação, narrado pelo Neil deGrasse Tyson, um dos astrofísicos mais respeitados e conhecidos do mundo. Podemos optar na entrada do Museu, na compra do ingresso, se desejamos assistir o filme da origem do universo dentro do planetário (o preço já está incluso no pacote do New York City Pass). O filme se passa numa tela que nada mais é do que o teto dessa estrutura gigante. O áudio é em inglês, mas independente disso assistam, é demais! As crianças vão surtar!

Fico em dúvida se o planetário supera o último piso… Porque sim, é lá no último piso que voltamos a ser criança! É aqui que está a exposição dos dinossauros, com incríveis fósseis gigantes de várias espécies, inclusive um fóssil do nosso amado Tiranossauro Rex. Espero que você leve baterias extras, pois vai querer tirar milhares de fotos.

Saiba mais

Mais conteúdo sobre Nova Iorque? Então clique aqui.

Seja o primeiro a comentar em "Um dia no Museu Americano de História Natural em Nova Iorque"

Deixe uma resposta