Alugando um carro em Nova York

Nova York é uma cidade que mistura trânsito caótico, natureza e gente de toda parte. Muitos dos principais pontos turísticos da cidade ficam em Manhattan, o que tira a necessidade de alugarmos um carro em nossa viagem. Porém, se você não se hospedou em Manhattan e não deseja depender do transporte público da cidade, é interessante alugar um carro para ter maior mobilidade durante a tua viagem. Contudo esse processo exige alguns cuidados que vamos abordar neste artigo. Confira:

Antes de mais nada, precisamos lembrar que para alugarmos qualquer automóvel em solo americano, precisaremos de:
– CNH
– Cartão de crédito internacional (lembrando que o mesmo precisa estar habilitado para ser usado no exterior, portanto ligue para o banco e habilite-o antes de viajar)
– Idade miníma de 25 anos (idade exigida para a maioria dos carros mais caros, como os esportivos e de luxo. Idades inferiores pagam taxa extra)

Podemos previamente pela internet, ainda no Brasil. A maioria das locadoras possuem representação física nos aeroportos e as principais são: Hertz, Dollar, Budget e Avis.

Ao chegar na locadora, apresente todos os documentos e confirme a tua reserva na recepção. É muito importante você incluir os seguros de viagem contra acidentes. Podemos usar o nosso seguro do cartão de crédito (se possuir), mas lembre-se que neste caso é necessário que a reserva também seja paga com o cartão (e não com dinheiro ou um cartão diferente). Nos Estados Unidos só encontramos carros automáticos de fábrica, portanto procure dar algumas voltas no estacionamento do aeroporto caso nunca tenha dirigido um carro desses. Assim você se acostuma com o câmbio e evita acidentes. O legal e que a diferença de preço do aluguel dos carros não é muito diferente independente do modelo escolhido, o que nos permite alugar aqueles carros esportivos incríveis. Contudo, leve em conta o seu perfil de viajante e o número de pessoas que estão com você. Ou seja, não tem sentido pegar um carro esportivo se vocês estão em grande número e pretendem percorrer todos os de Nova York. Neste caso prefira os carros com porta-malas grandes.

Extra: abastecendo o carro nos EUA

Nos Estados Unidos somos nós que abastecemos nossos próprios carros nos postos de combustíveis. Os funcionários apenas liberam as bombas depois de realizarmos o pagamento no caixa. Portanto se você nunca dirigiu por lá, confira o vídeo tutorial abaixo que ensina como abastecer o carro e evite ser surpreendido(a). O valor gasto para encher o tanque varia de 15 a 25 dólares.

https://www.youtube.com/watch?v=YVvw7PBUrrs

Idealizador, criador e editor do Compras Importadas.

Buscas relacionadas

alugar carro barato Nova York, aluguel carro estados unidos, seguros carro eua, sites aluguel carro nova york

Seja o primeiro a comentar em "Alugando um carro em Nova York"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*