Compras nos EUA: comprando um iPhone SE na Apple Store

Recentemente a Apple lançou o seu mais novo brinquedo, o iPhone SE, um smartphone que foi construído basicamente com as configurações do iPhone 6S, mas que espelha o design do 5S. A proposta da empresa contempla o público que não curtiu as telas maiores dos últimos iPhones, além dos usuários que não desejam pagar tanto por um smartphone.

Antes mesmo do seu lançamento no Brasil, a aquisição do iPhone SE já é um dos assuntos mais comentados nos sites tech e de busca. Aqui mesmo no nosso site, recebemos muitas perguntas diariamente sobre o novo iPhone. Os questionamentos giram em torno do preço e da possibilidade de comprá-lo nos EUA, em viagem.

Pois é, mas antes de contarmos como foi a nossa experiência pessoal de comprar um iPhone nos EUA, precisamos esclarecer que no caso do novo iPhone SE, nem todos os modelos funcionarão perfeitamente aqui (explicaremos melhor ao longo deste artigo). Dito isto, contaremos abaixo como foi comprar o novo iPhone SE nos EUA, em viagem recente que realizamos a Miami:

Onde comprar

É importante ressaltar que os modelos dos novos iPhones devem ser adquiridos numa loja oficial da Apple (), ou em grandes lojas varejistas como a Best Buy ou a Target, e não nas lojas de operadoras dos EUA (T-Mobile, Sprint, AT&T, Verizon…). Isto porque nem sempre os iPhones dessas lojas são totalmente desbloqueados (unlocked), mesmo o vendedor da loja garantindo que sim.

No nosso caso, compramos o iPhone SE na do shopping Aventura Mall, que é um dos maiores shoppings de Miami, e que também é procurado pelos turistas para compras diversas como roupas, acessórios e outros eletrônicos.

Nos EUA, encontramos 254 lojas da Apple espalhadas dentro do território. Portanto, não importa muito qual cidade você estiver hospedado. Encontrar uma loja da empresa não é difícil. Quer uma dica? Utilize o aplicativo “Mapas” do Google e encontre a mais próxima de você.

Como pagar

Muitos brasileiros caem na tentação de usar o cartão de crédito em suas viagens, o que na maioria das vezes não é um bom negócio, já que acabamos por nos tornar refém desta modalidade de pagamento, devido a instabilidade da cotação ao qual ela esta submetida – o que pode nos fazer pagar muito mais do que imaginávamos. Por isso, é importante que você já leve o valor do iPhone em dólares para realizar a compra.

Além da variação cambial, o IOF é muito maior para compras com cartão de crédito no exterior (6,38%) do que para a compra de moeda estrangeira no Brasil (0,38%). Utilize nossa Calculadora de IOF para saber exatamente quanto será gasto em cada modalidade de pagamento nas suas compras no exterior.

A melhor dica é acompanhar o valor do dólar turismo e realizar a compra assim que identificar a melhor oportunidade. Desta forma, o seu smartphone terá um preço ainda mais vantajoso.

Idealizador, criador e editor do Compras Importadas.

Buscas relacionadas

iphone barato, apple store americana, iphone em viagem, importar iphone, importar iphone se, comprar iphone se EUA, comprar iphone eua

1 Comentário em "Compras nos EUA: comprando um iPhone SE na Apple Store"

  1. Parabéns pela matéria!! mto esclarecedora!! parabéns!

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*