Quando e como abrir uma disputa no AliExpress

Hoje vamos falar de uma preocupação muito comum entre os leitores quando se compra em sites de compras da China e as coisas parecem não andar como o esperado – a decisão de abrir uma disputa.

Pra quem não sabe, a disputa é uma forma de resolver qualquer equívoco que possa ocorrer entre vendedor e comprador, é uma garantia extra oferecida pelo para as suas compras online. Ou seja, é uma medida de proteção ao consumidor.

O é um shopping online chinês gigante que disponibiliza uma variedade enorme de produtos para compras online através de milhares de vendedores afiliados ao site. Mas embora possamos passar horas descrevendo as milhares de vantagens ao consumidor por comprar num site essencialmente baseado na competitividade estimulada naturalmente entre os vendedores, por se tratar de um site de diferentes anunciantes sempre existe o risco de comprarmos algo de qualidade ou descrição inferior ao anunciado. É claro que, seguindo as dicas de como escolher um vendedor confiável dificilmente isso acontece. Porém, caso ocorra, você pode optar por abrir uma disputa com o vendedor e caso não haja conciliação ou fique comprovado que você foi lesado, o valor que você pagou será ressarcido parcial ou integralmente. Confira os passos abaixo:

Quando abrir uma disputa no

Para abrir uma disputa é simples. Mas, antes de darmos o passo a passo, é importante ressaltar que para pedir o reembolso, seu caso deve se encaixar em pelo menos um desses motivos:

– Não ter recebido seu produto;
– Ter recebido um produto que não reflete o anunciado, ou seja, ser diferente da descrição do anúncio (um produto usado em vez de novo, por exemplo).

Também é importante que você respeite o prazo de postagem e de entrega do site, que no caso do ocorre em até 5 dias após a confirmação do pagamento e a entrega varia de 15 à 60 dias (podendo se estender em meses datados por eventos como Natal, por exemplo). Portanto, saber quando se deve abrir uma disputa é imprescindível para não se cometer equívocos e nem perdermos nosso tempo, porque sem razão, não adianta reclamarmos. Então só dê este passo se passado os 5 dias não houver confirmação de postagem e se passado uns 30 dias, o produto permanecer com situação de trânsito como “postado” e não como “conferido” ou “recebido no Brasil”. Lembre-se que essas informações podem ser acompanhadas no próprio site do , na guia “meus pedidos/rastear pedido”.

Lembre-se também que em nosso país os prazos para entrega de importados costumam se estender devido a multifatores, como eventos festivos, greves, etc. Se o vendedor sempre manteve contato e mostrou preocupação, provavelmente você receberá seu produto.

Como abrir uma disputa no

Se o prazo de recebimento já está se esgotando e nada da sua encomenda, abra o site do e na guia “Meus pedidos” no seu perfil, localize o produto que deseja abrir uma disputa e clique em “ver detalhes”, conforme exemplo da primeira ilustração abaixo. Depois, na página que abrir clique em “abrir disputa” (segunda ilustração abaixo). Note que você possui um tempo x de proteção de compra para efetuar essa medida. Se estiver com o produto preso na Receita Federal há um bom tempo por causa de uma eventual greve, por exemplo, você pode solicitar ao vendedor que estenda o tempo de sua proteção.

Agora na página que abrir você deverá informar o tipo de disputa, ou seja, se quer ser reembolsado(a) parcial ou integralmente. Parcial se refere ao caso de ter recebido um produto e ter ficado insatisfeito (não reflete o anunciado ou tem qualidade inferior) e integral se refere a nunca ter recebido nada ou simplesmente nunca ter tido respostas aos seus questionamentos com o vendedor. Depois você deverá explicar o motivo da sua disputa – faça isso em inglês (ilustração abaixo). Você também pode anexar fotos do produto ou mesmo enviar um vídeo. Com essas informações, o poderá julgar o seu caso e te reembolsar se constatar o abuso por parte do vendedor. Depois de tudo preenchido, clique em “Submit”.

image-2784

Agora o vendedor tem 15 dias para entrar em contato com você e tentar resolver a sua situação antes do site intervir. Se não houver conciliação, a equipe do agirá e com base nos argumentos de ambos os lados e eventuais provas anexadas, você será informado se terá ou não seu dinheiro reembolsado. O processo todo pode demorar até um mês. Embora seja difícil de acontecer essas fraudes, se você realmente for lesado, a equipe do punirá o anunciante. Não é a toa que essa loja virtual segue como a maior, melhor e mais confiável da China.

Importante: A disputa só pode ser aberta enquanto o produto estiver dentro do prazo de “proteção de compra”. Por isso estenda a proteção se necessário.

Como será feito o reembolso?

Dependendo da modalidade de pagamento, o reembolso pode vir como crédito para futuras compras ou simplesmente como estorno (no caso de cartões). Pode ser necessário esperar por 3-15 dias úteis para recebê-lo. Veja um exemplo de disputa fechada na ilustração abaixo.

image-2785

É a primeira vez que compra no exterior?

Se nunca fez uma compra na China ou em outros países como EUA, então entenda o passo a passo desse processo através clicando aqui.

Idealizador, criador e editor do Compras Importadas.

Buscas relacionadas

shopping online, outlet online, site de compras, produtos da china, compras nos eua, roupas da china, promoções aliexpress

53 Comentárioss em "Quando e como abrir uma disputa no AliExpress"

  1. Olá, quando devo estender o período de proteção ao consumidor? Meu produto está assim:

    Status:
    O vendedor enviou o seu pedido
    Lembrete:
    Seu pedido chegará em 34-60 Dias, Fatores exteriores tais como logística e alfândega podem aumentar o tempo de entrega.
    1. Se seu pedido não chegar até 2017-02-10 , você pode abrir uma disputa.
    2. Para estender o período de Proteção ao Consumidor, clique aqui.

    A duvida é, para aumentar o período de proteção ao consumidor. Obrigada.

    • Você pode tentar estender a proteção a qualquer momento da compra. Depende do vendedor aprová-la (o que geralmente acontece).
      Faça o pedido, adicione mais 30 ou 60 dias, depois de aprovado, você vai ter todo esse tempo extra para receber o produto ou abrir uma disputa.

  2. Olá, será que você pode me ajudar? Fiz uma compra e ainda não recebi o produto, abri a disputa pois o tempo de proteção estava acabando. Só que o vendedor pediu para cancelar a disputa e esperar mais alguns dias. O que faço? Aceito? Estou na dúvida pois o tempo de proteção da compra já acabou. Obrigada.

    • William Pompeo |17/01/2017 at 15:46 |

      Olá Cíntia, você consegue rastrear a sua encomenda? Se sim, você pode esperar mais um tempo, já que nesta época atrasos são muitos comuns. Os prazos de entrega podem se estender até 120 dias. Porém se não desejar mais esperar, informe tudo na disputa e solicite o seu reembolso, é seu direito. Abraço!

  3. Fiz uma compra no dia 14/11/2016, esta como q o vendedor enviou.
    Ainda nao chegou, o vendedor nao responde faz 5 dias. O numero de Rastreamento que esta lá nao existe, fala que este produto nao foi localizado pela transportadora, falta pouco mais de 30 dias pra se esgotar o prazo. Tenho q abrir disputar?

    • William Pompeo |19/01/2017 at 15:01 |

      Olá Thiago. Se você não consegue rastrear a encomenda, pode abrir sim. Tire os prints do rastreador e anexe ao processo para reforçar o teu pedido de reembolso. Abraço!

  4. Olá, tudo bem?

    O prazo de 90 dias acaba hoje e no site dos correios já esta em Curitiba e nao atualizam as informaçoes por nada.
    sabe me dizer se, eu abrir disputa eles me devolvem o dinheiro? Caso devolvam e eu receba ao produto?

    • William Pompeo |19/01/2017 at 14:58 |

      Olá Igor. Você pode abrir a disputa, mas provavelmente não receberá o reembolso integral já que o vendedor despachou teu produto e ele chegará mais cedo ou mais tarde. Veja, nesta época sempre ocorrem atrasos. Algumas encomendas podem levar 5 meses, principalmente se adquiridas após outubro. Natal, ano novo, férias, tudo torna o processo de entrega mais lento… Abraço!

  5. Bom dia

    a data estimada de entrega ja expirou e o status está como Terminado porem não recebi os produtos.Devo abrir disputa? Faz 03 meses e nao recebi.

    Posso abrir disputa?

    • William Pompeo |17/01/2017 at 15:50 |

      Olá Miriam, sim é seu direito. Mas se você consegue rastrear o seu produto, você pode optar por aguardar. É comum que ocorra esse atraso em épocas como o Natal. Abraço!

  6. Antonio Carlos Morais Junior |15/12/2016 at 01:21 |Responder

    Agradeço por demais as informações fornecidas neste site.
    Comprei um HD Samsung de 2 Tb e recebi um de 80 Gb que sequer deixa acessá-lo. Descobri a fraude no gerenciador de dispositivos do computador, que identificou o modelo, entrei no Google, coloquei o modelo e… igual ao golpe dos pendrives de 1 Tb que na verdade eram de 1 Gb.
    Entrei nos meus pedidos, confirmei que recebi o produto, classifiquei como insatisfeito, expliquei o motivo, coloquei fotos comprovando a veracidade de minhas informações.
    Preciso abrir disputa ou aguardo contato deles?
    Obrigado pela ajuda!

    • William Pompeo |15/12/2016 at 18:57 |

      Olá Antonio, já pode abrir disputa sim. De qualquer forma o vendedor irá entrar em contato com você para negociação ou simplesmente para confirmar que você tem razão e concordar com o reembolso. Lembre-se de anexar todas as fotos. Abraço!

  7. Jorge - Maceió |14/12/2016 at 12:37 |Responder

    Por favor, poderia me orientar, sou novato nesse meio e fiz algumas compras no aliexpress: entre elas comprei 10 peças para revender de lanterna traseira com pisca e faixa de ciclovia. Chegaram bem rapido, contudo, todas apresentaram o mesmo defeito, ou seja, a tampa de proteção das pilhas não encaixa, ficando sempre caindo. Não tem como vende-las assim. O que devo fazer. OBS.: Continuo dentro do prazo de abrir disputa, aja visto que ainda não informei o recebimento. Ótimo trabalho o seu, desde já agradeço.

    • William Pompeo |15/12/2016 at 18:47 |

      Olá Jorge. Você pode e deve abrir disputa agora mesmo. O vendedor consegue rastrear a encomenda e tem acesso aos dados de entrega. Portanto ele saberá que você recebeu a encomenda e neste caso o mais provável é que você receba um reembolso parcial, infelizmente. Claro que alguns vendedores reenviam o mesmo produto novamente, mas isso não é uma regra. Após abrir a disputa, ele entrará em contato com você e vocês poderão negociar. Não se esqueça de anexar as fotos do produto comprovando o defeito. Abraço!

  8. Comprei uns produto já estão com 40 dias e só aparece que o vendedor enviou o pedido só isso devo abrir disputa? ?

    • William Pompeo |15/12/2016 at 18:16 |

      Olá Wenderson, estenda o seu prazo de proteção no menu “meus pedidos”, no site do AliExpress por segurança e aguarde. O atraso é comum nesta época do ano. Abraço!

  9. ELVIS MAGELA SILVA |14/12/2016 at 11:36 |Responder

    Recebi minha encomenda e veio faltando itens. O que devo fazer agora?

    • William Pompeo |15/12/2016 at 18:14 |

      Olá Evis, Abra a disputa, explique o que ocorreu e anexe as fotos. O vendedor deverá entrar em contato com você para vocês entrarem num acordo. Ou seja, devolver parte do seu dinheiro ou enviar o que faltou. Abraço!

  10. Ola, fiz uma compra dia 14/11/2016 estou rastreando o produto e ainda nem saiu do pais de origem, e chegou a seguinte mensagem (Agora a proteção de compra do seu pedido N°xxxxxxxxxxxx acabará em 2017.02.17 03:52), tenho que abrir disputa?
    Obg.

    • William Pompeo |15/12/2016 at 18:18 |

      Olá Agnaldo. Não, o produto demora em média 15 dias para entrar no sistema de encomendas do Brasil. Agora com o Natal as encomendas triplicam e esses dados podem demorar mais a serem computados. De qualquer forma, falta muito tempo pro seu prazo se extinguir, tenha calma que ele chegará. Abraço!

  11. Faltam 4 dias para o meu pedido fechar e o status está como “Item dispatched out CURITIBA” no dia 16 de outubro e “Initial item information received” no dia 18 de outubro, porém não foi dado o código de rastreio dos correios brasileiros. Devo abrir disputa?

    • William Pompeo |08/12/2016 at 11:53 |

      Olá Jessica. Você pode estender o prazo de proteção da sua encomenda no meu “meus pedidos” selecionando o seu produto e clicando em “ver detalhes”. Lembre-se que nesta época as encomendas costumam atrasar. Portanto você provavelmente receberá as suas, o que não implica em abrir disputa. Claro que se ao final deste novo prazo você ainda estiver aguardando por elas, aí sim poderá solicitar este recurso. Abraço!

    • Tiago Carneiro |08/12/2016 at 20:52 |

      Se você colocar o código de rastreio do Aliexpress no site da transportadora deles (global.cainiao.com), aparece o código dos Correios.

  12. Boa tarde!!Por favor!!
    meu marido fez uma compra e meu produto esta em curitiba sendo que meu endereço é em Petropolis e tento uma disputa?Se eu tentar eu nao vou receber o meu produto ou eles irao concertar o endereço certo?

    • William Pompeo |08/12/2016 at 11:45 |

      Olá Adriana. Provavelmente o seu produto está na Unidade de Tratamento Internacional de Curitiba e será encaminhado em breve para o seu endereço. Entenda melhor o processo clicando aqui. Abraço!

  13. Ola comprei um celular no aliexpress
    Faz um mes e dez dias. Porem nao chegou ainda no codigo de rastreio esta escrito q o produto foi enviado para o pais destino deis do dia 01/11. Devo abrir uma disputa?

    • William Pompeo |01/12/2016 at 10:00 |

      Oi, Stephanie. A disputa neste caso só deve ser aberta quando estiver acabando o prazo de proteção do produto, que são os últimos dias do prazo de entrega. Se for 90 ou 120 dias, tem que esperar até o final destes 3 ou 4 meses para abrir a disputa. No final do ano as entregas são mais demoradas mesmo, por conta do grande fluxo de compras do Natal. Aguarde mais um pouco, o Correios tem se mostrado mais ágil ultimamente!

  14. ola, comprei um produto e consta como entregue, dia 23 ultimo em outra cidade q não a minha. o jeito eh abrir disputa ne?

    • William Pompeo |01/12/2016 at 09:54 |

      Oi Priscila! Se o endereço que você colocou na hora de comprar é realmente o seu e mesmo assim o produto foi entregue em outra cidade, sim, você pode abrir uma disputa. Mas o endereço tem que estar certo mesmo, porque aí é seria um erro de logística, e não seu.

  15. Jackeline Pricinoto |23/11/2016 at 10:40 |Responder

    Olá Willian,
    Tenho algumas duvidas devido ser minha primeira compra. Fiz 02 compras no mesmo dia de fornecedores diferentes. Quando em “detalhes” Um pedido meu está como ‘finalizado’ e o status do envio está que foi postado de Malásia para Brasil, isso desde 16/10.

    Ja o outro pedido, o status esta como ‘O vendedor enviou o seu pedido’ e o status do envio está que o produto saiu do aeroporto para o pais destino.

    Isso é normal? Eu ainda corro o risco de ser taxada?

    No aguardo,

    Obrigada!

    • William Pompeo |02/12/2016 at 12:17 |

      Olá Jackeline. Normalmente nossas encomendas demoram cerca de 15 dias para aparecerem no sistema de rastreamento como “recebido no Brasil” e mais 15-30 dias para serem entregues em nosso endereço. Porém como estamos em época próxima ao Natal, esses prazos podem sim se estender até 3x na comparação com o prazo normal pois o fluxo de encomendas se intensifica. De qualquer forma, continue rastreando e acompanhando o seu produto. Assegure-se também de estender o prazo de proteção da encomenda quando ele estiver acabando. Abraço!

  16. olá minha encomenda ja ao Brasil e foi liberado sem tributação, mas encontra-se parado na receita federal a mais de 10 dias, se meu produto não chegar no meu endereço a tempo posso abrir uma disputa?

    • William Pompeo |06/11/2016 at 14:24 |

      Olá Fabricio. Não sei há quanto tempo você realizou a compra. Mas nessa época do ano, próxima ao Natal, é comum que as encomendas demorem para chegar já que o fluxo se intensifica. Então provavelmente ela chegará sim, mas o prazo normal de 25 dias pode facilmente se estender a 90, infelizmente. Então o ideal seria que você estendesse sua garantia de compra, junto ao vendedor, pelo site do AliExpress. Se ao fim deste novo prazo de proteção você não estiver recebido a tua encomenda, aí sim você pode abrir uma disputa, pois terá argumentos fortes para ser reembolsado. Abraço!

  17. Ola, EU sou de cabo verde, eu comprei uma telecamera e tudo foi entregue muito bem sem nenhum problema, mais depois comprei um óculos virtual de um outro vendedor, primeiros dias tudo bem, depois recebi uma mensagem do vendedor dizendo que não e possível enviar o produto para o meu endereço, foi confirmar o meu endereço e estava tudo, contactei o vendedor e ele disse que tentar de novo, mais não deu em nada, me falou q não dá para enviar para o meu endereço, já faz três dias que eu tento contactar com ele mais ele não me responde. O que devo fazer?

    • William Pompeo |31/10/2016 at 13:28 |

      Olá Christian. Não sei há quanto tempo você realizou a compra, mas caso o prazo de cancelamento já tenha se extinguido, você pode abrir a disputa. Informe em detalhes que o vendedor não irá enviar o teu produto e anexe todos os prints dos diálogos que teve com ele. Abraço!

  18. Ola, fiz umas compras no site do aliexpress. uma das compras chegou, porem estou com uma duvida, enviaram para o meu e-mail o seguinte texto:

    Atenção, o período de ordem de proteção 78074356377660 está terminando.

    Olá Raquel Daniele,
    Informamos que a proteção do comprador Pedido # 78074356377660 40 cores da paleta da sombra Matte Nude Cor da Terra terra da energia Shimmer Glitter Eyeshadow Makeup Cosmetic Jogo de ferramentas da composição E40 # 40 Cor Matte Paleta da sombra da Terra nu a cores Shimmer Glitter Sombra terra Poder Jogo da composição Cosmetic Makeup Tools E40 # termina em 2016/10/29 18:35 .

    1. Se você não tiver recebido o seu produto ou não está satisfeito com eles, clique em “Disputa Abrir” (Open disputa) antes do termo Buyer Protection acabar, caso contrário, o pedido será automaticamente rescindido.

    2. Se você estiver satisfeito com os produtos recebidos, clique em “Confirmar ordem recebida” (Confirmar o recebimento do pedido).

    3. Se você deseja expandir Buyer Protection, entre em contato com o fornecedor diretamente ou clique em “Pedido para estender proteção para compra” (Ordem estendendo Buyer Protection) para solicitar aceitação.

    Lembre-se que se nenhuma ação for realizada para a Protecção Comprador prazo, seu pedido será finalizado e lançado o pagamento ao vendedor.

    O que devo fazer? é a primeira vez que compro assim e meus pedidos ainda nao chegaram. E o prazo é ate dia 29/10

    • William Pompeo |31/10/2016 at 13:45 |

      Olá Raquel. Isto é perfeitamente normal. Essa garantia se refere ao período de proteção que você tem para relatar quaisquer problemas com o produto, seja por insatisfação ou não recebimento. O que acontece é que ela sempre expira, porque no Brasil os prazos de entrega são muito longos comparados aos outros países. Porém você pode solicitar que o vendedor estenda o teu prazo de proteção. Entre no site do AliExpress e depois clique no menu “meus pedidos”, depois clique em “ver detalhes” na janela do teu produto e, em seguida, escolha esta opção:
      “2. Para estender o período de Proteção ao Consumidor, clique aqui.”
      Uma nova data de proteção será definida e se ao final deste novo prazo você não tiver recebido o teu produto, ai você pode abrir uma disputa e, se for o caso, solicitar reembolso. Mas fique tranquila que é normal receber produtos com atraso, principalmente em épocas festivas como o Natal, onde o fluxo de encomendas é muito maior. Abraço!

  19. Fernanda Ribeiro |13/10/2016 at 13:18 |Responder

    Olá
    Como vai?
    Eu comprei um vestido e gerei boleto dia 10.10.16 e debitei de minha conta o pagamento no mesmo dia, visto que o site não aceita a bandeira elo. Vi no financeiro que o pagamento foi recebido no mesmo dia. Só que até agora ainda não postaram a encomenda. A partir de que dia eu podarei abrir disputa? Procurei um vendedor qualificado e com menor prazo, mas estou apreensiva, pois gostaria de usar esta peça nas festividades de final de ano, pois vi o mesmo vestido 5 vezes mais caros em sites brasileiros.
    Grata
    Fernanda

    • William Pompeo |13/10/2016 at 22:45 |

      Olá Fernanda. Normalmente o produto é postado em até 48 horas após a confirmação do pagamento. Porém a modalidade de boleto pode atrasar essa confirmação (a mesma não é instantânea como no caso do cartão de crédito) e o produto pode ser postado com até 5 dias úteis corridos após a compra. Entretanto preciso te alertar que após outubro fica complicado receber os produtos do AliExpress antes do Natal, quando escolhemos a modalidade de entrega gratuita, já que é nesta época que o fluxo de encomendas se intensifica. Você pode cancelar a compra, já que o produto ainda não foi enviado e pedir o reembolso se quiser. Pode também comprar novamente o mesmo produto porém escolher uma modalidade de entrega privado (empresas couriers). Assim teu produto chegará no prazo médio de duas semanas, mas você terá que pagar os impostos de importação caso o valor do produto e frete seja superior a 100 dólares, que correspondem a 60% do valor excedente. Abraço!

  20. Manuella Almeida De Souza |11/10/2016 at 17:48 |Responder

    Olá td bem? Fiz uma compra no ali e o código q o vendedor me passou só tem numeros e não pode ser rastredo pelo site dos correios aqui do Brasil e daqui a 10 dias a proteção acaba ,oq faço? Vc sabe algum site q possa rastrear esses códigos só com números? Preciso saber se está pelo menos no Brasil

    • William Pompeo |11/10/2016 at 19:44 |

      Olá Manuella. Este código se refere ao correio chinês e é uma modalidade de envio mais barata, por isso não pode ser rastreada fora da China. No próprio site do AliExpress você consegue ver se o produto já chegou no Brasil, basta acessar as suas encomendas e depois clicar no botão “view details” no respectivo produto. Abraço!

  21. Anderson Santos |09/10/2016 at 12:35 |Responder

    Amigo boa tarde, devo abrir disputa se o vendedor me disser que nao tem mais o produto que eu comprei? sendo que o mesmo deu como enviado, como pode ? sao 2 produtos diferente. entendi q ele enviou 1 e o ouro nao.

    • William Pompeo |11/10/2016 at 19:52 |

      Olá Anderson. Sim você pode. No processo de disputa você conversa/negocia primeiro com o vendedor e caso ele não possua nenhum produto para substituir o produto original, você deverá aguardar o prazo estipula-lo pelo AliExpress para solicitar um reembolso. Abraço!

  22. Olá meu produto não chegou já tem 2 meses o que eu faço

    • William Pompeo |11/10/2016 at 19:55 |

      Olá Solange, você pode rastrear a tua encomenda através do código localizador da mesma disponibilizado pelo vendedor no site do AliExpress. Acesse o menu das tuas encomendas “All Orders” e em seguida localize o produto para poder rastreá-lo através da opção “track order”. Abraço!

  23. Gabriela Menezes |05/10/2016 at 06:41 |Responder

    olá tudo bem?eu abri uma disputa no aliexpress e o vendedor me disse isso:oi amigo, eu sinto muito por isso, mas eu pedi o nosso post, e eles disseram que chegou o seu país, para que você pudesse pls verificá-lo com o seu post local? Se ainda não. pls contato me.it talvez segure por eles. mas eu falei pra ele que eu fui até os correios e me falaram que já estava em são paulo indo de volta pra ele e ele me disse para procurar os correios. você acha que devo aceitar ou rejeitar ou espero até o aliexpress resolver devolver o meu dinheiro? está assim na parte da disputa:30 de setembro de 2016
    Abrir uma disputa
    Tempo esperado 07 de outubro de 2016
    AliExpress Passos No
    Se você e o vendedor não pode chegar a um acordo, vamos intervir e ajudar.
    Tempo esperado 14 de outubro de 2016
    negociação Terminado. isso significa que até o dia 14/10 eles podem estar resolvendo e mandando meu dinheiro de volta?não entendi esses prazos do aliexpress por favor me explique passo a passo de como funciona e esses prazos o que significam.obrigada.

    • William Pompeo |05/10/2016 at 19:16 |

      Olá Gabriela. Este prazo é dado para que você converse com o vendedor ou negocie com ele sobre como reaver tua encomenda. Caso o prazo termine e você não esteja satisfeita, ai você poderá entrar em contato com o suporte do AliExpress. Mas o ideal seria resolver com o vendedor. Você pode pedir para que ele te reenvie o produto assim que ele receber (avise que o mesmo já se encontra em rota para devolução). Basicamente o processo de devolução é bem rápido. Caso ele não aceite, ai sim você poderá entrar em contato com o suporte no final do prazo automático definido pelo site. Abraço!

  24. Bom dia, no caso do produto ser taxado pela receita, posso abrir disputa e pedir devolução do dinheiro. Sendo que o produto ainda esteja no correio da sua cidade aguardando pagamento do ICMS.

    • William Pompeo |05/10/2016 at 19:20 |

      Olá Adriano. Infelizmente você não pode abrir disputa apenas por ser taxado. Se você decidir não pagar pelo imposto, a tua encomenda será devolvida e você não poderá reaver o seu dinheiro. Abraço!

  25. Só posso abrir disputa caso a proteção de compra ainda não tenha expirado?
    Não consigo mais acessar a página de um vendedor e ainda não recebi o produto nem o código de rastreio funciona (dá que não tem rastro no correio). Não sei o que acontece. Como devo proceder?

    • William Pompeo |28/03/2015 at 14:22 |

      Olá Willian, sim. Porém, se solicitar proteção prolongada também poderá abrir a disputa. Agora, se já acabou todos os prazos de proteção e você não consegue retorno do vendedor e tampouco recebeu o produto, o melhor é fazer uma reclamação formal (submit a complaint) diretamente no site do AliExpress através deste link: http://report.aliexpress.com/

  26. Na página “Detalhes” não tem nenhum botão escrito “Abrir disputa”

    • William Pompeo |22/03/2015 at 22:21 |

      Olá Amandy, o botão só não estará disponível se você não possuir a “proteção de compra” ou se a mesma já estiver acabado (os produtos possuem 90 dias de proteção).

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*